terça-feira, 16 de junho de 2009

"Não é jogo jogado"

O presidente Duda Kroeff concedeu entrevista nesta quarta-feira. Ele falou da importância da efetividade do sistema ofensivo e afirmou gostar do 4-4-2, mas só a partir de agora, com a mudança do esquema, é que poderá ter uma real conclusão sobre o assunto. “Quanto ao esquema 4-4-2, achei a equipe mais compactada, mais perto um jogador do outro, eu sempre gostei desse esquema, o 3-5-2 deixa o meio campo muito vazio. Faz algum tempo que o Grêmio está rendendo mais, não sei até que ponto isso é por causa do esquema com três zagueiros, vamos descobrir agora.”

Kroeff também falou sobre a vinda de representantes do Villarreal para negociar a ida de Tiago Dutra para a Espanha. “Existe essa possibilidade, parece que esse pessoal do Villarreal que quer levar o Tiago Dutra também quer o Bruno Renan. Pode ser que aconteça.”

Sobre a Libertadores da América, Duda fez questão de lembrar da importância da torcida. “Estamos ansiosos para quarta-feira, um jogo fundamental para o sonho do Tri da América. Agora é a reta final, muito perto do fim e a torcida tem que ir junto pra cima e tem que comparecer. O Caracas é um bom time e eles estão aqui desde sábado, super concentrados. Não é jogo jogado.”

Douglas Costa levou um puxão de orelhas pela expulsão na partida contra o Fluminense, mas recebeu um elogio do presidente. “O que acontece com o Douglas Costas é que ele tem uma ansiedade para jogar, mostrar serviço, e às vezes entra muito em cima e acaba cometendo erros, mas é um excelente jogador.”

Helio Dourado e Oly Fachin confiantes contra o Caracas
Na próxima quarta-feira, Grêmio e Caracas se enfrentam no Estádio Olímpico, pelas quartas-de-final da Libertadores. O Tricolor precisa vencer para seguir na competição. Acostumados a desafios como este, o ex-presidentes Helio Dourado e Oly Fachin estão confiantes, mas destacam que a presença da torcida é fundmental.

Oly Fachin salientou o apoio incondicional da nação gremista. “Na verdade o torcedor gremista sequer precisa ser convocado, pois certamente entende o momento em que o clube precisa dele. Nossa torcida é nosso maior incentivo, e os próprios jogadores já entram em campo condicionados a seguir esse entusiasmo”, vibrou.

Fachin ainda acredita na classificação. “Estou muito confiante que o Grêmio saia com uma vitória na quarta-feira. Digo isto principalmente após a partida contra o Fluminense, em que o time estava ajustado, foi muito bem e só não venceu por detalhe”, afirmou.

Helio Dourado, que empresta o seu nome ao CT do Grêmio em Eldorado do Sul, deu a receita para o Tricolor passar de fase. “Temos que partir para cima com força, com muita vontade. E o torcedor é fundamental nesse momento. Essa torcida certamente será o combustível para nossa vitória. Toda aquela alegria é indispensável, pois sabemos que torcida também ganha jogo. O torcedor tem que entram no Estádio com o sentimento de que naquele jogo, só vai dar Grêmio, e apoiar sempre”, vibrou.

Como um bom gremista, Helio Dourado convoca o torcedor a apoiar o Tricolor. “É o sentimento de gremista, vitória e vitória. Assisti ao jogo contra o Caracas e a nossa equipe é melhor. Jogando em casa, temos que impor o ritmo, pois jogamos melhor aqui”, disse.

A partida decisiva terá início às 21h50. Três horas antes do início do confronto, os portões serão abertos. Garanta seu ingresso e venha ao Monumental empurrar o Grêmio para mais uma vitória!

Nenhum comentário: