quinta-feira, 28 de maio de 2009

“Cretinice Verbal”

No Redação Sportv de hoje o jornalista Telmo Zanini comentando sobre a faixa no jogo de Caracas:

Diálogo:
Telmo: Vocês viram a faixa da coligay?
Todos: Não, não..
Telmo: Então passa ali de novo...

Depois de olharem novamente:

Marsiglia: Mas essa torcida não foi extinta?
Telmo: De forma alguma, essa é a que mais cresce...

"De forma alguma, essa é a que mais cresce..."
Tudo regado a muitas risadinhas e a satisfação de ser o único colorado na mesa e rodeado de puxa-sacos.

Muitas vezes esse jornalistas condenam a violência, sentados em seus tronos, como se fossem deuses, como se fossem os certinhos, como se fossem os perfeitos..
Depois acontece uma merda em dia de jogo e lá vem eles pregarem que é coisa de marginal e coisa e tal...
Mas esquecem que são eles mesmo que semeiam isso, eles mesmos que colocam o fogo e depois se refugiam no pedestal da moralidade, aliás, falsa moralidade...
Acho que o órgão de imprensa deveria fazer algo, pois existe uma resolução em que impede os jornalistas de serem torcedores, pelo menos no RJ e em dia de trabalho, onde esse "jornalista" é filiado...O Redação Sportv não era a tribuna, era um órgão de imprensa com alcance global... e ele usou isso para difamar os gremistas, para mim é inaceitável isso...
Depois algum torcedor pega um Telmo Zanini da vida pela frente e dá uma bomba na cara dele e é taxado de tudo, pelos coleguinhas, mas esqueçem que foram eles mesmos que incentivaram isso...
Desde já afirmo ser contra qualquer violência, inclusive a verborragia e incontinência verbal desenfreada e principalmente, cínica, cometida por esse senhor, colorado, que se refugia na televisão...
Lamentável e vergonhoso

"UTILIZAÇÃO DA TRIBUNA DE IMPRENSA
Em 25/05/2009,
A direção da ACERJ vem comunicar que a Entidade está sendo advertida devido ao fato de alguns colegas estarem comemorando os gols de seus times na área descoberta da nossa tribuna de imprensa.
Não é proibido freqüentar a tribuna, por exemplo, em dias de folga no trabalho. Trata-se de uma área privativa nossa, porém, com observação pública e nela há associados em serviço e em franca produção profissional.
Lamentavelmente, as reincidências poderão levar a advertências e, em casos extremos, a suspensões. Infelizmente já há um sócio punido com a suspensão de 30 dias por repetidas atitudes inconvenientes tomadas nos últimos jogos, culminando neste domingo (24/05).
Ressaltamos que os nossos funcionários e colaboradores estão orientados a, educadamente, zelar pelo comportamento justo que garanta a boa imagem da classe e a tranqüilidade que os colegas precisam para realizar o seu trabalho.
Lembramos que não nos é agradável ter que lidar com essas medidas, já que a postura profissional deve ser condição fundamental para a boa convivência, porém, tais medidas fazem parte do processo de recuperação da nossa estima e do nosso prestígio.
Assim sendo, esperamos o entendimento de todos para manter o bom ambiente e o bem estar de toda a categoria de cronistas esportivos."
http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2009/05/26/jornalista-pode-torcer/

Nenhum comentário: