sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Líder

"Tão em casa se sentiram no Couto Pereira o meia Tcheco e o artilheiro Marcel (atuaram pelo Coritiba em 2003) que fizeram o gol da vitória, da liderança pela terceira vez no BR-08, e da confiança ainda maior na conquista do turno nacional.
O Grêmio conseguiu contra o bom time do Coxa, num estádio cheio, a convicção de que a campanha não é acaso, que o Olímpico pode ser transportado para fora de Porto Alegre. O Grêmio está vencendo paradas e partidas do mesmo modo, mandando e abusando no Sul, desmandado os rivais nos domínios deles."

Mauro Beting http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Não me surpreendi com mais um resultado positivo do time de Celso Roth. Enquanto outros pensam em reforços, o Tricolor Gaúcho acumula pontos. A liderança é mais do que merecida. E com um quê de preto e branco somado ao azul da quarta-feira."

Lédio Carmona http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Sabe o Grêmio?
Pois é.
O Grêmio foi o Grêmio em Curitiba.
Jogou melhor que o Coritiba no primeiro tempo, num jogo razoalvelmente aberto e bem disputado, mas sem grandes emoções.
No segundo tempo, Tcheco bateu o escanteio pela direita na cabeça de Marcel: 1 a 0.
Aí, o Coritiba foi para cima.
E o Grêmio se defendeu.
Eficazmente."

Juca Kfouri http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"A fase do Grêmio é excelente e o técnico Celso Roth está agarrado à máxima “em time que está ganhando não se mexe”. Por isso, o ex-são-paulino Souza, que jogará no meio-campo, como já adiantou o treinador, terá que esperar sua vez."

Mauro C. Pereira http://blogs.espn.com.br/maurocezarpereira/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Mais uma vez o Grêmio mostrou toda sua força ao bater o Coritiba, em pleno Couto Pereira, por 1 a 0. Além de reassumir a liderança, o tricolor gaúcho tem o caminho aberto para levar o título simbólico do 1º turno. Vai jogar em casa, duas vezes consecutivas, contra o Vitória e Ipatinga, e depois viaja pra pegar o Atlético/MG. Tem enormes possibilidades de fazer, pelo menos, 7 pontos.

O time está muito bem arrumado pelo Celso Roth. Marca muito forte na defesa e meio-campo, e tem como sua grande arma a bola aérea. O meia Tcheco se encaixou perfeitamente na armação de jogadas e coloca a bola onde quer na bola parada. Até o atacante Marcel que andava em má fase está marcando gols. Este grupo está resgatando aquela tradição dos bons tempos de Felipão, Arce, Paulo Nunes e Jardel, guardadas as devidas comparações. O estilo e a garra são semelhantes."

Di Lallo http://blogs.espn.com.br/dilallo/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Não sei, não sei mesmo. Olha, prefiro não comentar sobre o Grêmio, não sei realmente o que dizer. É claro que é uma surpresa esse time estar na ponta, mas não é surpresa ser o do Grêmio. Quando formos falar de Grêmio, é preciso dizer muito sobre emoção, a raça, o estilo de jogo deles, é coisa deles mesmo.

Pô, não adianta nada ficar falando de tática, esquema, treinador. Pode fazer aí, faz aí a seleção dos 11 piores jogadores da rodada e põe jogar no Grêmio que vai pra frente. É sempre a mesma coisa, pô.

Não sei o que tem com essa camisa, não é a primeira vez, faz tempo que desisti de comentar sobre o Grêmio. Acho que é a torcida, o Olímpico, sei lá. Quem imaginou que veria o Roger dando carrinho um dia? Não viram a Libertadores do ano passado? O Grêmio esculhambou com tudo.

Quem aqui que não mordeu a língua? Assim perco o emprego, pô. (risos) A gente pode analisar os outros 19 times aí, mas o Grêmio é um caso a parte. Esquece."

Alberto Helena Júnior: Paulista, Jornalista e Comentarista esportivo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

"O futebol que o Grêmio mostra no Brasileirão não é o mais vistoso. Mas, sem dúvidas, é o mais eficiente.

Com uma aplicação impressionante, o tricolor vem mostrando como se joga fora de casa. Contra o Coritiba, aproveitou as chances e venceu por 1 a 0.

Impressionante como está jogando o sistema defensivo do Grêmio. Parte daí a eficiência tricolor: primeiro neutraliza, depois agride. O time toma poucos gols e quando ataca, geralmente não desperdiça.

Méritos? Do melhor técnico do Brasileirão até o momento: Celso Roth. Ou há algum outro treinador realizando um trabalho tão bom até o momento no Campeonato? Talvez o Vagner Mancini, é o que mais se aproxima, ao meu ver."

Carlos Guimarães http://www.blogdofutebol.com.br/

2 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

é o grêmio esta fazendo um belo campeonato brasileiro.E vai ser campeao do 1ºturno.

abraços
léokope

Gremista Fanático disse...

Essas opinioes só mostram como nosso time esta sendo temido nesse campeonato, Força GRÊMIO. Abraço.