quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bota na conta?

Uma conversa gravada pela Polícia Federal, durante a investigação da fraude no Detran, mostra o ex-presidente do órgão, Flávio Vaz Netto, e o ex-diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Antônio Dorneu Maciel, fazendo referência a contatos com a governadora Yeda Crusius (PSDB) e com o marido dela, Carlos Crusius, para marcar uma conversa com o objetivo de “aplainar as coisas”. Os dois falam ainda do resultado de uma reunião no Palácio Piratini, da qual Vaz Netto participou, para discutir a realização da Copa do Mundo de 2014 (que terá uma sub-sede em Porto Alegre). “Um esquemão qualificado”, segundo Vaz Netto. Alguns dos principais trechos da conversa:


Maciel: Oi, já saiu?

Vaz Netto: Tô saindo. Tô dentro do Palácio, ainda.

Maciel: E foi bom?

Vaz Netto: Muito bom.

Maciel: Bah, o Odone me deu uma mijada porque eu deixei só ele e tu ir....

Vaz Netto: Devia ter vindo...

Maciel: Pois é, mas eu não podia...eu tava no médico....minha pressão subiu na hora.

Vaz Netto: É um esquemão qualificado, viu?

Maciel: É?

Vaz Netto: É. Qualificado.

Maciel: Muita tendência vermelha?

Vaz Netto: Não, dos vermelho tava o Perondi, pela CBF, o Pífero, o resto tava misturado...

(...)

Vaz Netto: Eu tive um gesto interessante da governadora. Ela me enxergou de longe, me abanou, deu três ou quatro passos em minha direção, me cumprimentou. Perguntou se eu estava bem. Eu disse: precisamos de um espaço. Quando quiser, não tem problema (ela respondeu). Aí não sei se ela mandou o Crusius falar comigo. Eu disse: olha, eu preciso conversar depois para aplainar algumas coisas. Me telefona, me avisa que a gente marca (respondeu Carlos Crusius). Ela foi muito carinhosa comigo.

Maciel: Que bom. Me deve essa...

Vaz Netto: Te devo essa. Bota na conta...

Fonte:http://www.paulopimenta.com.br

Nenhum comentário: