domingo, 8 de junho de 2008

Grêmio x Fluminense



"Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho
E o Mundial é o meu caminho
Na rádio toca o velho rock'n roll
Lembro Renato, o Homem-Gol
Nada mais apaga essa história
Grêmio Imortal
Macaco chora
Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho
E o Mundial é o meu caminho
Eu vivo bebendo sempre borracho
e o tele-entulho já foi chamado
o descontrole já esta formado
Grêmio eu te dou a vida
por este campeonato"

Entoando cânticos assim é que a torcida Gremista vai ao Olímpico, e é assim, com essa alegria que vai receber o seu maior ídolo, O Homem Gol, Renato Portaluppi, que em 1983 fez os dois gols da vitória do Grêmio sobre o Hamburgo da Alemanha em Tóquio, Japão, e conquistando o seu maior título de todos os seus 108 anos, Campeão do Mundo de 1983.

Renato, O Homem Gol
Neste sábado, o Fluminense realizou treinamento no campo suplementar do Estádio Olímpico. Com o time carioca, veio o maior ídolo da história Tricolor:
Renato Portaluppi, Campeão do Mundo e da Libertadores pelo Grêmio de 1983.
Na chegada, Renato Gaúcho foi recepcionado pelo vice-presidente César Pacheco e pelo assessor do futebol, Milton Kuelle.
Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a sua vinda ao Olímpico. “Voltar ao Estádio Olímpico é uma alegria muito grande. Foi aqui que eu praticamente comecei. Devo muito a esse clube, devo muito à essa torcida e estou voltando com um prazer muito grande”, comentou o Campeão do Mundo de 1983.
“Sempre tive o carinho muito grande por parte do torcedor gremista. É uma satisfação voltar e é lógico que vai dar aquele friozinho na barriga” disse Renato.
Portaluppi comentou a possibilidade de um dia ser treinador do Grêmio.
“Um dia eu vou treinar o Grêmio, é um sonho meu”.
“Eu fico muito feliz de ter conquistado a Libertadores e o Mundial pelo Grêmio, meu time de coração”, relembrou Renato.
Renato Gaúcho falou sobre o aniversário de 25 anos da maior conquista da história do Grêmio.
"É uma satisfação enorme, não tenho nem palavras. É aniversário de 25 anos de um título inédito, o maior que o Grêmio tem. E eu fico feliz de ter ajudado o grupo a dar de presente à nossa torcida esse título”, finaliza Renato Portaluppi.

O Jogo
Grêmio
Victor; Léo, Pereira e Réver; Felipe Mattioni, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Reinaldo e Perea.
Técnico: Celso Roth

Fluminense
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Dodô (Cícero) e Washington
Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de junho de 2008
Horário: 16h
Arbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).

Nenhum comentário: