domingo, 22 de junho de 2008

Grêmio x Atlético PR

O Grêmio pode se tornar líder do Campeonato Brasileiro neste domingo caso vença o Atlético-PR, às 18h10min, no Estádio Olímpico, e o Flamengo tropece diante do Ipatinga, em Minas Gerais. Com 13 pontos, o Tricolor gaúcho não sabe o que é perder dentro de casa na competição, enquanto o Furacão tenta se recuperar de uma derrota para a Portuguesa na última rodada. Além disso, a partida marca um novo encontro entre os clubes que no ano passaram trocaram acusações após brigas no vestiário da Arena.

Em 2007, no Olímpico, membros da direção do Atlético-PR reclamaram formalmente da entrada do meia Tcheco no atacante Alex Mineiro, e de uma cotovelada que fez o meia Evandro perder dois dentes em meio ao jogo. Os dois lances foram considerados involuntários, mas na Arena da Baixada, o ambiente foi de ‘guerra’ e Tcheco reclamou que foi agredido por seguranças do clube paranaense. Em outro caso, o atleticano Claiton brigou no corredor dos vestiários com Eduardo Costa e para completar, no dia seguinte ao jogo em Curitiba, alguns dirigentes se estranharam no aeroporto.

Para o jogo deste domingo, o técnico Celso Roth não contará com o zagueiro Léo, que além de cumprir suspensão automática está servindo a Seleção Brasileira olímpica. O seu substituto será Jean, que já havia atuado diante do Goiás, no Serra Dourada, quando Pereira estava suspenso. Por outro lado, o treinador tem o retorno do atacante Perea, que estava atuando pela seleção da Colômbia pelas Eliminatórias. Ele fará dupla com Marcel, destaque do Tricolor diante dos goianos na última rodada.

A mudança mais interessante do Grêmio acontece no meio-campo. Eduardo Costa, que neste sábado à noite se casa em Florianópolis, ficará no banco de reservas para dar lugar a Willian Magrão, que após ser titular absoluto de Vagner Mancini no início do ano começa a receber oportunidade com Celso Roth. No mais, o esquema tático com três zagueiros continua mantido e a referência do time é o meia Roger, que dá o tom de qualidade na meia cancha do time.

O adversário
O Atlético-PR, além de vir de derrota, terá quatro desfalques no Olímpico. O goleiro Vinícius se recupera ainda de uma lombalgia, o lateral-direito Nei está na seleção brasileira olímpica, e o volante Alan Bahia e o lateral-esquerdo Piauí estão suspensos. Para completar, o técnico Roberto Fernandes não conta com os reservas Zé Antônio, Douglas Maia e Pedro Oldoni, todos no departamento médico do clube.

O treinador rubro-negro realizou um treino no final da tarde deste sábado no Beira-Rio e praticamente definiu o time no esquema 4-4-2. No gol, entra Galatto, velho conhecido da torcida gremista desde a ‘Batalha dos Aflitos’. Nas laterais, Gabriel Pimba deve ganhar a vaga de Nei e Márcio Azevedo, contratado junto ao Juventude, assume o lugar de Piauí. No meio, Fahel, que no início da competição esteve envolvido em um caso de registro irregular, será o substituto de Alan Bahia.


Grêmio
Victor; Jean, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Marcel
Técnico: Celso Roth


Atlético-PR
Galatto; Gabriel Pimba, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo; Valencia, Fahel, Netinho e Ferreira; Marcelo Ramos e Júlio César
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário: