segunda-feira, 23 de junho de 2008

Grêmio 3x0 Atlético PR

Contando com uma noite inspirada de Roger, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 3 a 0 sem dificuldades, aplicando uma goleada cala-boca nos paranaenses no Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e chegou à vice-liderança da competição. Os três gols saíram através de cobranças de pênaltis, convertidos pelo apoiador gremista.

Com o resultado, o Tricolor gaúchou chegou aos 16 pontos e divide a liderança com Flamengo e Cruzeiro, mas pelos critérios de desempate, ocupa a segunda posição. Já o Furacão continua com oito pontos e caiu para o 11º lugar.

O primeiro tempo começou a toda velocidade, com as duas equipes buscando o gol através de chutes de fora da área, obrigando os goleiros a trabalharem. Mas os donos da casa estavam um pouco melhor e abriram o placar. Aos 11, Fahel puxou a camisa de Perea na área e o árbitro Guilherme Cereta assinalou pênalti. Na cobrança, Roger chutou no cano direito de Galatto, que não alcançou a bola.

Depois do gol, o Furacão despertou e começou a pressionar, principalmente pelo lado esquerdo, com Márcio Azevedo, e teve duas chances, com Marcelo Ramos e Júlio César. Só que Victor estava em uma noite iluminada e fez duas grandes defesas. Mas aos 26, o Atlético levou uma ducha d'água fria. Fahel puxou Roger e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Com um a mais em campo, os donos da casa foram com força total para cima em busca do segundo gol. Primeiro, Paulo Sérgio driblou Márcio Azevedo e chutou. Galatto espalmou e a bola sobrou para Roger, que dominou e chutou, mas Antõnio Carlos tirou quase em cima da linha. Depois, após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio chutou e Galatto fez mais uma bela defesa, tornado-se o nome do jogo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma vontade e todas as jogadas passavam pelos pés de Roger. E foi ele quem sofreu o segundo pênalti do jogo. Após passar por Júlio César, o meia foi derrubado por Chico, dentro da área, e o árbitro marcou. Na cobrança, Roger novamente chutou no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado.

O Atlético-PR melhorou após o gol e teve boas oportunidades de diminuir o placar com Júlio César e Léo Medeiros, mas Victor fechou o gol, impedindo que o Furacão reagisse. Mas, quando o rubro-negro melhorava em campo, veio o castigo. E mais uma vez de pênalti, aos 26. Willian Magrão invadiu a área e chutou. Galatto fez boa defesa e a bola sobrou para Magrão, que foi derrubado pelo goleiro. Roger, artilheiro da noite, cobrou, com direito a paradinha, que derrubou Galatto, e marcou seu terceiro gol.

À medida que o final do jogo ia se aproximando, o Grêmio foi apenas administrando o placar, tocando a bola no meio de campo, enquanto os jogadores atleticanos, que já pareciam conformados com a derrota, não mostravam nenhuma reação e apenas assistiam o adversário esperar o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, os dois times terão um clássico pela frente: O Grêmio recebe o Internacional, no Olímpico, domingo, dia 29, às 18h10min. No mesmo dia, mas às 16h, o Atlético-PR enfrenta o Coritiba, na Arena.


GRÊMIO 3 X 0 ATLÉTICO-PR

Horário: 18h10min (de Brasília)
Estádio: Olímpico, Porto Alegre-RS
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Nílson de Souza Monção (SP)
Público/Renda:
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Hélder, Willian Magrão (GRE); Fahel, Chico, Danilo (APR)
Cartões Vermelhos: Fahel (APR), 26'/1ºT
GOLS: Roger, 12'1ºT (1-0); Roger, 12'/2ºT (2-0); Roger, 27'/2ºT (3-0)

GRÊMIO

Victor; Jean, Pereira e Réver; Paulo Sérgio (Felpe, 35'/2ºT), William Magrão, Rafael Carioca (Eduardo Costa, 30'/2ºT), Roger e Hélder; Perea e Marcel (Soares, 29'/2ºT).

Técnico: Celso Roth.


ATLÉTICO-PR

Galatto; Renan, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo (Léo Medeiros, intervalo); Valencia, Fahel, Willian (Chico, 32'/1ºT) e Ferreira; Júlio César e Marcelo Ramos (Gabriel Pimba, 33'/2ºT).

Técnico Roberto Fernandes.

Um comentário:

fábio gomes disse...

goleada cala-boca! hehehe

parabéns pela liderança!

enquanto isso, em general severiano....
puts!