domingo, 8 de junho de 2008

Grêmio 2x1 Fluminense

Com dois gols do colombiano Perea(foto), o Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e manteve o adversário na lanterna do Campeonato Brasileiro. Dodô, de pênalti, descontou para o time carioca.

Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos 10 pontos e se aproxima da luta pelas primeiras colocações da competição. Finalista da Libertadores, o Fluminense, por sua vez, tem apenas um ponto e ocupa a última posição.

Ao contrário das primeiras rodadas, quando utilizou reservas em sua maioria por conta da disputa do torneio sul-americano, o time carioca foi escalado com força máxima pelo técnico Renato Gaúcho. Thiago Neves foi expulso no segundo tempo.

O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, às 18h20 (de Brasília). O Fluminense entra em campo dois dias antes, na quinta-feira, quando enfrenta o Santos, no Estádio do Maracanã, às 20h30 (de Brasília).

O Grêmio abriu o placar aos 23min do primeiro tempo. Roger cruzou em cobrança de escanteio, Pereira cabeceou com força, Fernando Henrique espalmou e Perea marcou no rebote.

O Fluminense esboçou uma pressão no segundo tempo, mas levou mais um gol aos 10min. Perea foi lançado pela meia-esquerda, entrou na área e chutou no canto de Fernando Henrique para ampliar.

A situação ficou ainda pior para o time carioca dois minutos mais tarde. O meio-campista Thiago Neves acertou o braço no rosto de Felipe Mattioni e foi expulso pelo árbitro.

Mesmo assim, o Fluminense foi para o ataque e diminuiu a diferença. Aos 32min, o árbitro marcou pênalti de Reinaldo em Dodô. O atacante foi para a cobrança e chutou no canto, com força, sem chances para Victor.

Grêmio
Victor; Léo, Pereira e Réver; Felipe Mattioni (Anderson Pico), Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Roger e Helder; Reinaldo (Makelele) e Perea.
Técnico: Celso Roth

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Ygor (Arouca), Cícero (Maurício), Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington (Tatá)
Técnico: Renato Portaluppi

Gols
Grêmio – Perea (aos 23min do 1ºT e aos 10min do 2ºT)
Fluminense – Dodô (aos 32min do 2º T)

Cartões Amarelos
Grêmio – Felipe, Eduardo Costa, Pereira, Roger, Reinaldo e Perea
Fluminense – Ygor, Luis Alberto e Conca

Cartões Vermelhos
Fluminense – Thiago Neves

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de junho de 2008
Arbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Público Pagante: 20.896
Não Pagante: 2.280
Total: 23.176
Renda: R$339,900.00

Nenhum comentário: