sábado, 14 de junho de 2008

Goiás x Grêmio

A última vitória do Grêmio no estádio Serra Dourada aconteceu em 1996, ano do bicampeonato brasileiro. De lá para cá, não é mais surpresa o Tricolor retornar para Porto Alegre com derrotas em partidas mal jogadas.

Entretanto, como disse o zagueiro Jean, que terá nova chance no lugar do suspenso Pereira, “os tabus existem para serem superados”. E o momento do Goiás na competição - a equipe esmeraldina é a 19ª colocada com 3 pontos em cinco rodadas – sugere uma boa oportunidade para voltar a conquistar um bom resultado em Goiânia, terra de origem também do algoz na Copa do Brasil deste ano: o Atlético-Go.

Mas para vencer pela quarta vez no Brasileirão, o técnico Celso Roth terá três desfalques em relação ao time considerado titular. Além de não poder contar com Pereira, Eduardo Costa, também cumprindo a automática pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Willian Magrão.

E no ataque, Marcel deve reestrear com a camisa tricolor ao lado de Reinaldo. No entanto, seguindo as palavras do treinador gremista em sua coletiva após o treino de sexta-feira, não se pode descartar por completo a utilização de Soares, ou até mesmo uma “mudança tática”.

- O adversário

Pelo lado do time alviverde, que ainda não venceu na competição, o ameaçado técnico Vadão irá promover a estréia de Iarley ao lado de Alex Terra no comando do ataque. O ex-colorado chegou no início da semana no clube, treinou de imediato na equipe titular, se destacou, fez gol e conquistou a confiança do treinador.

Brasileirão 2008
6ª rodada

Goiás x Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, 14 de junho de 2008
Horário: 18h20

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (Asp.Fifa/BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Goiás
Harlei; Vitor, Ernando, Henrique e Fabinho; Ramalho, Fernando, Pituca e Paulo Baier; Alex Terra e Iarley.
Técnico: Vadão

Grêmio
Victor; Léo, Jean e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Roger e Helder; Reinaldo e Marcel (Soares).
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário: