domingo, 1 de junho de 2008

Craque no futsal, Mithyuê acha que fará sucesso no Grêmio

Atleta de 18 anos nasceu em Chapecó e diz que sempre torceu pelo Tricolor.
Uma das maiores revelações do futsal brasileiro vai trocar às quadras pelos gramados ainda neste ano. O ala Mithyuê aceitou o convite feito por Paulo César Carpeggiani e deve se apresentar no Estádio Olímpico para um período de testes nos juniores do Grêmio depois da disputa da Liga Futsal, em agosto. O atleta acredita que fará sucesso também no futebol de campo:
"Estou bem confiante e querendo apostar. Como sou novo ainda, posso fazer esta opção sem medo", disse Mithyuê, que não descarta uma volta ao futsal se não for aprovado nos testes no Grêmio.
Mithyuê, de 18 anos e 1m72cm, deve jogar inicialmente como meia-direita no futebol de campo. O jogador entende que, pelas suas características, renderá mais nesta posição. No entanto, o atleta pretende ouvir a opinião do técnico dos juniores, Julinho Camargo, quando chegar ao Estádio Olímpico:
"Joguei em alguns torneios na várzea de Chapecó, cidade onde nasci, como meia. Mas isto não vai depender de mim, depende da opinião do técnico".
Atuar com a camiseta tricolor sempre foi um sonho de Mithyuê. O jogador revela que desde criança torce pelo Grêmio:
"Sempre torci pelo Grêmio. Em Chapecó só tem gaúcho. Ou torcem pelo Grêmio ou torcem pelo Inter. Eu sempre gostei do Grêmio. Sempre tive admiração pelo clube".
O contrato de Mithyuê com o Joinville vai até o final do ano, mas Paulo César Carpeggiani deve bancar a multa rescisória com o time de futsal que, especula-se, seja de R$ 400 mil.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?newsID=a1862570.htm&subTab=00065&uf=1&local=1&template=3858.dwt&section=Not%C3%ADcias

Nenhum comentário: