segunda-feira, 12 de maio de 2008

São Paulo 0x1 Grêmio

Mostrando muito empenho durante toda a partida na noite deste sábado, no Morumbi, o Grêmio bateu o São Paulo por 1 a 0 na abertura do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Pereira, de cabeça, aos 5 minutos da etapa final.Esta foi a 20ª vitória do Tricolor gaúcho em 36 estréias na competição.
Pela 2ª rodada, no próximo domingo, o Grêmio recebe o Flamengo no estádio Olímpico a partir das 16 horas.
O jogo
A partida em seu primeiro tempo mostrou equilíbrio e duas equipes com muita disposição. No entanto a vontade dos marcadores se sobrepôs a dos atacantes. Prova disso foi o chute cruzado e rasteiro de Perea que Rogério Ceni defendeu aos 30 minutos. Este pode ser considerado o lance em que o placar esteve mais perto de ser aberto.
O Grêmio iniciou o confronto com maior presença ofensiva, embora as chances de gol não fossem criadas. A primeira investida mais perigosa aconteceu logo com 6 minutos de bola rolando. Na roubada de Rafael Carioca, um dos destaques do time gaúcho ao lado de Pereira, Roger recebeu o passe e enfiou para o atacante colombiano dentro da área. Mas o goleiro paulista se antecipou e ficou com a bola.
Já Victor só foi exigido em apenas duas oportunidades. Aos 13min em um chute fraco, de longe, do lateral-esquerdo Júnior, e aos 31, quando teve que espalmar a cobrança de escanteio feita por Dagoberto que poderia ter sido o primeiro gol.
Apesar do São Paulo emparelhar as ações ao longo da primeira etapa, foi o Grêmio quem ameaçou aos 44 e 46 minutos nos tiros de longa distância de Perea, que saiu por cima, e de Léo, que Ceni segurou com firmeza.
O segundo tempo começou de maneira inversa aos primeiros 45 minutos. Logo aos 5, na falta junto à linha de fundo pela esquerda, Paulo Sérgio levantou para a área e Pereira, completamente livre de marcação, subiu para testar e abrir o marcador.
Melhor postado em campo, e com o controle do jogo, a equipe do sul perdeu ótima chance novamente em uma cabeçada do zagueiro Pereira aos 13.Aos 17 minutos, Muricy Ramalho mandou para o jogo o jovem Sérgio Mota, que logo em sua primeira participação obrigou Victor a espalmar o arremate de fora da área.
Mas aos 21 novamente quem esteve perto de marcar foi o Grêmio. Soares roubou a bola de Éder Luís e foi empurrado pelo zagueiro dentro da área. No entanto, o árbitro carioca Luis Antônio Silva Santos interpretou como jogada normal.
Nove minutos depois, Soares deixou o gramado juntamente com Roger para as entradas de Rodrigo Mendes e do estreante Makelele.Buscando o gol de empate sem conseguir exercer pressão, o time paulista ameaçou pouco. Em uma das melhores situações, Jancarlos cobrou falta perigosa aos 32min.Para explorar os contra-ataques, o técnico Celso Roth ainda trocou Perea por Jonas aos 43 minutos, que aos 46 chutou marcado por dois defensores para Rogério Ceni colocar pela linha de fundo.
Mas antes, aos 45, a oportunidade foi a favor dos donos da casa. Em um toque de mão equivocadamente assinalado pelo árbitro a um passo da linha da grande área, Ceni cobrou a infração rente ao poste direito de Victor.
São Paulo 0x1 Grêmio
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Zé Luis e Miranda; Jancarlos, Fábio Santos, Éder Luiz (Hernanes), Richarlyson e Júnior (Sérgio Mota); Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Grêmio
Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Makelele) e Helder; Perea (Jonas) e Soares (Rodrigo Mendes).
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: sábado, 10 de maio de 2008
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Nenhum comentário: