sexta-feira, 30 de maio de 2008

Krieger garante: "Faremos todos os esforços para manter o grupo"

O diretor de futebol do Grêmio diz que só venderá atletas como Leo, Anderson Pico e Rafael Carioca em caso de 'imperiosa necessidade'
Clubes europeus desembarcarão em Porto Alegre, logo, logo, para trocar euros por jogadores. O Grêmio tem três atletas na mira dos gringos: o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Anderson Pico e o meia Rafael Carioca, todos lapidados nas categorias de base do Tricolor. O primeiro é quem tem mais chances de sair - provavelmente para o Hoffenheim, da Alemanha, que já levou Carlos Eduardo. A diretoria gremista diz que ainda não recebeu propostas oficiais e garante que fará o possível para não perder atletas.

- Não basta haver interesse do clube europeu. É preciso haver também interesse do Grêmio em se desfazer dos jogadores. Não é o caso. A cada ano, o Grêmio precisa negociar um ou dois jogadores, mas não nos passa pela cabeça o Rafael Carioca e outros jogadores. Sobre o Leo, não há nada de concreto. Se eventualmente acontecer, por imperiosa necessidade, de negociarmos alguém, vamos suprir a ausência com um jogador da mesma qualidade. Mas faremos todos os esforços para manter o grupo, e estamos trabalhando com a possibilidade de reforço para o atual elenco - afirma o diretor de futebol do Tricolor, André Krieger, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O dirigente diz que já tem negociações em andamento. São atletas que estão fora do país e podem reforçar o clube a partir de agosto, quando reabre a janela de transferências.

- Temos uma outra sondagem encaminhada e esperamos solução até antes da janela - diz Krieger.

Nenhum comentário: