domingo, 6 de abril de 2008

Grêmio x Juventude

Depois de perder a invencibilidade na temporada para o Atlético-Go, na última quarta-feira, o Grêmio volta a pensar no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor recebe o Juventude, às 16h, no Estádio Olímpico e com qualquer empate ou até uma derrota de 1 a 0 garante vaga na semifinal da competição. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, o time do técnico Celso Roth venceu por 2 a 1, em partida que marcou a estréia do técnico Zetti, no alviverde.
Mesmo com boa vantagem, o treinador gremista faz mistério quanto a escalação. No treino da última sexta-feira ele fechou os portões e afirmou que a derrota no Serra Dourada ficou no passado. Em relação ao time, o único desfalque é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que sofreu uma fratura no perônio. Em seu lugar deve entrar o peruano Hidalgo. Já no meio-campo, Nunes, que levou uma pancada nas costelas em Goiânia, se recuperou e deve permanecer na equipe. A entrada de Julio dos Santos não está descartada, mas segundo as declarações do treinador não deve ocorrer de início.
Na defesa, Pereira voltou a treinar esta semana e pode até tirar a vaga de Jean e no ataque, Jonas provavelmente seguirá como substituto de Reinaldo, já que André Luís tem poucas chances de ficar à disposição de Celso Roth. Os destaques do time Roger e Perea estão confirmados, assim como o volante Eduardo Costa, que aposta em um jogo complicado, já que o Juventude vem de uma boa vitória pela Copa do Brasil.
Se na última quarta-feira, o Grêmio perdeu para o Atlético-Go por 2 a 1, o alviverde da Serra foi até o Rio de Janeiro e derrotou o Madureira por 3 a 0, conquistando assim a classificação antecipada para as oitavas-de-final do competição nacional. O técnico Zetti realizou um treino secreto neste sábado pela manhã, mas a tendência é que a base do time que venceu os cariocas seja mantida, com exceção do zagueiro Dirley, que não está inscrito no Campeonato Gaúcho, que deve se ser substituído por Laerte.
O classificado entre Grêmio e Juventude enfrentará Inter de Santa Maria ou Sapucaiense nas semifinais.

Gauchão
Quartas-de-final

Grêmio x Juventude

Grêmio
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Hidalgo; Nunes, Eduardo Costa, Rudnei e Roger; Jonas e Perea
Técnico: Celso Roth

Juventude
Michel Alves; Elvis, Laerte, Márcio Alemão e Márcio Goiano; Renan, Juan Perez, Lauro e Paulo César; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti

Data: 6 de abril de 2008
Local: Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Júlio César dos Santos e Júlio Espinoza de Freitas

Nenhum comentário: