sábado, 5 de abril de 2008

Grêmio vai buscar reabilitação contra o Juventude

A vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, sábado passado, em Caxias do Sul, deu ao Grêmio todo o ânimo do mundo e deixou o adversário cabreiro com a iminência da desclassificação no Campeonato Gaúcho. Mas mudou tudo no meio da semana, com a Copa do Brasil, e agora é o Ju quem chega empolgado para o segundo jogo das semifinais do Estadual, neste domingo, às 16h, no Olímpico. O Tricolor, ferido pela primeira derrota na temporada, tem ampla vantagem. Pode empatar e até perder por 1 a 0.

Na competição nacional, o Grêmio viu sua invencibilidade ruir ao jogar muito mal e levar 2 a 1 do Atlético-GO no Serra Dourada. Com o Juventude, foi o contrário: a tristeza virou esperança depois da vitória de 3 a 0 sobre o Madureira no Rio de Janeiro. O bom futebol do time alviverde, agora comandado por Zetti, certamente terá influência na partida do Olímpico, transmitida ao vivo pela RBS TV. O classificado enfrentará Inter de Santa Maria ou Sapucaiense nas semifinais.

Roth faz mistério
A vantagem conquistada no primeiro jogo não empolga os gremistas. Eles seguem tratando o jogo com o Juventude como uma tarefa muito complicada. O técnico Celso Roth, em sinal de respeito ao Ju, fechou os portões do Olímpico no treinamento desta sexta-feira. Ele pode mexer no time.

Roth quer passar uma borracha na partida contra o Atlético-GO para fazer o time recuperar as boas atuações do Campeonato Gaúcho.

- Antes, tivemos várias partidas com rendimento de razoável para bom. Na Copa do Brasil, estivemos abaixo disso tecnicamente. Precisamos dosar esse tipo de circunstância e voltar a ter nosso foco no Campeonato Gaúcho - afirma o treinador.

Anderson Pico, com fratura no perônio, está fora do jogo. Hidalgo é o provável substituto. Nunes, que levou uma pancada nas costelas em Goiânia, deve ficar na meia-cancha. A entrada de Julio dos Santos é improvável, mas não deve ser descartada. No ataque, Jonas provavelmente seguirá como substituto de Reinaldo, que sofreu lesão no joelho direito e só volta em 45 dias.

Ju incomodado com a touca
O Juventude carrega a sina de raramente complicar contra o Grêmio. Desde 1995, foram cinco duelos eliminatórios ou decisivos, sempre com sucesso tricolor. Na semana passada, com nova derrota, a questão ganhou ainda mais força no Alfredo Jaconi. O atacante Mendes, já na saída de campo, com os 2 a 1 martelando na cabeça, decretou:

- Temos que acabar com essa história de nunca vencer o Grêmio.

O técnico Zetti deve manter a estrutura do time que fez 3 a 0 no Madureira. Dirley, que não está inscrito no Campeonato Gaúcho, deve ser substituído por Laerte.

Time
O Grêmio chegou na madrugada desta sexta, à 1h, e teve folga na parte da manhã. À tarde, por volta das 16h, fará o primeiro treino para definir a equipe que enfrenta o Juventude. A provável escalação: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean, Hidalgo; Eduardo Costa, Júnior (Julio dos Santos), Rudnei e Roger; Perea e Jonas.

Nenhum comentário: