domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ulbra 0x1 Grêmio

Na tarde deste domingo, em uma partida fraca tecnicamente disputada em Canoas, o Grêmio bateu a Ulbra por 1 a 0. O gol foi marcado por Roger, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Na próxima rodada, quinta-feira, o Grêmio recebe no estádio Olímpico, às 21h45, o Esportivo, em duelo direto pela liderança do Grupo 2 do Gauchão.

O jogo
O confronto em Canoas começou truncado e com muitos erros de passes. Ainda se adaptando com a nova formação, o Grêmio mostrava falta de conjunto e não conseguia criar, embora também não fosse atacada.
A primeira chegada mais forte ao ataque aconteceu aos 10 minutos, e foi do time visitante, através de Paulo Sérgio. Em jogada individual, o lateral-direito avançou pelo lado do campo, ingressou na área e chutou para boa defesa do goleiro Rafael.
E se o desentrosamento era um dos principais problemas do time comandado interinamente por Julinho Camargo (técnico dos juniores), a situação piorou logo com 12 minutos, quando Anderson Pico entrou em uma dividida com o pé muito alto e acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro Leonardo Gaciba.
Mesmo com um a menos em campo, o Tricolor não corria riscos de sofrer gols. As únicas ameaças reais à meta de Victor no primeiro tempo aconteceram aos 15 e 38 minutos. Na primeira, o veterano centroavante Jaques se antecipou à marcação de Pereira e cabeceou rente ao poste direito no cruzamento de Leandro da esquerda. Já a segunda oportunidade veio na cobrança de falta forte e rasante de Thiago Saletti que saiu pela linha de fundo.
O jogo se caracterizou pela baixa qualidade técnica e a falta de criatividade. Mas a subida do zagueiro Léo, aos 31 minutos, resolveu temporariamente os problemas para os lados do time visitante. Ao tabelar com Eduardo Costa, o defensor foi derrubado por Carlinhos dentro da área. Pênalti, que Roger bateu para abrir o marcador. A segunda etapa iniciou com a Ulbra trocando um zagueiro (Thiago Saletti) por um atacante (Everton Severo). Porém, com 4 minutos de bola rolando, outro defensor, Carlinhos, levou o segundo cartão amarelo ao fazer falta em Roger, e consequentemente foi para o chuveiro mais cedo. Com a igualdade numérica restabelecida, Perea quase ampliou aos 9min após receber passe dentro da área, girar em cima do marcador e obrigar Rafael a defender em dois tempos.
Para recompor seu sistema defensivo, aos 15min, o técnico Paulo Henrique Marques sacou o meia Eder Lázzari para a entrada do zagueiro Caçapa, ex-jogador do Grêmio.Quatro minutos depois, foi a vez de Julinho Camargo alterar sua equipe em uma mexida mais ousada. Mesmo na frente do placar, saiu Adilson para o ingresso de Jonas. Apesar de a partida ficar mais aberta com dez homens para cada lado, a pobreza ofensiva ainda era a característica marcante do embate entre tricolores.
E antes de Gaciba não assinalar um pênalti de Cadu em Roger, aos 25min, Victor salvou o Tricolor da capital de sofrer o gol de empate. No chute de fora da área de Alexandre, que recém havia substituído a Flavinho, o goleiro gremista rebateu para frente e, no rebote apanhado por Jaques, executou excelente defesa para escanteio.
Aos 26min, foi a vez de Perea deixar o campo, mesmo contra sua vontade. Tadeu, autor do gol da vitória sobre o Jaciara no meio de semana, foi o escolhido para substituí-lo. E aos 33, três minutos após chutar com perigo sobre a meta da Ulbra, Roger deixou o gramado para que André Luís recebesse nova oportunidade.
Mas até o apito final de Leonardo Gaciba, aos 48 minutos, ambos os times seguiram ‘quebrando’ a bola, sem apresentar o futebol que o torcedor gostaria de ter assistido.

Gauchão 2008
6ª rodada
Ulbra 0 x 1 Grêmio
Local: Estádio Complexo Esportivo, em Canoas
Data: domingo, 17 de fevereiro de 2008
Árbitro: Leonardo Gaciba
Assistentes: José Eduardo Calza e Cristiano Hennig
Gol: Roger (G), aos 32min/1ºT.
Cartões amarelos: Eder Lázzari, Carlinhos, Jaques (Ulbra); Léo, Jonas (Grêmio)
Cartões vermelhos: Anderson Pico (Grêmio), Carlinhos (Ulbra)

Ulbra
Rafael; Marcão, Carlinhos, Thiago Saletti (Everton Severo) e Jônatan; Eder Lázzari (Caçapa), Cadu, Júnior e Leandro Xavier; Flavinho (Alexandre) e Jaques.
Técnico: Paulo Henrique Marques

Grêmio
Victor, Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Thiego; Eduardo Costa, Adilson (Jonas), Maylson, Anderson Pico e Roger (André Luís); Perea (Tadeu).
Técnico: Julio Camargo (interino)
Fonte: Finalsports

Nenhum comentário: