quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Jaciara 0x1 Grêmio

O Grêmio encarou nesta quarta-feira o seu xará, o Grêmio Jaciara-MT. Semelhantes no escudo, as equipes quase ficaram iguais no placar. O time gaúcho venceu apenas por 1 a 0, gol de Tadeu, no Estádio José Fragelli, em Cuiabá. Mas foi difícil.
O resultado só foi alcançado aos 44 da etapa final. O jogo de volta acontece no dia 27 de fevereiro, no Olímpico. O Grêmio tem a vantagem do empate. Se o Jaciara vencer por 1 a 0, a vaga será disputada nos pênaltis. Qualquer outro triunfo do time de Mato Grosso garantirá a classificação para o time do Centro-Oeste.
As entrevistas dos treinadores antes do jogo mostravam bem qual era a pretensão de ambas as equipes para a partida. O Grêmio mudou a escalação em cima da hora, colocando Peter onde estaria Thiego.
"Analisei que se jogássemos com mais um jogador de marcação, no caso o Thiego, teríamos até dois lá atrás sobrando" explicou o técnico Vágner Mancini.
O Jaciara jogou a responsabilidade para o Tricolor.
"Vamos fazer o nosso jogo, mas a responsabilidade é toda do Grêmio, que é o time grande" disse José Macena, comandante do Jaciara.
No entanto, o que se viu foi um certo equilíbrio nas chances de gol, embora os visitantes conseguissem dominar o jogo na maior parte do tempo.
No primeiro minuto, Anderson Pico chutou rasteiro de fora da área, a bola saiu à direita do gol. Na seqüência, duas boas oportunidades do Jaciara, em cobrança de escanteio aos 5 minutos, Marinho desviou de cabeça e Victor pegou firme, 2 minutos depois, Pedrinho mandou de longe e levou perigo à meta do goleiro gaúcho.
Também em cobrança de escanteio, o time gaúcho quase abriu o placar, Pereira mandou de cabeça, aos 10 minutos, mas Pedro Paulo espalmou para escanteio.
Com 16 minutos, André Luiz tabelou com Perea e mandou para fora.
O Jaciara chegou com perigo pela última vez no primeiro tempo aos 25 minutos, foi numa cobrança de falta de Pedrinho a bola bateu na barreira e saiu por pouco.
A partir daí, o jogo perdeu um pouco do ritmo. E se encaminhava para o intervalo sem mais emoções.
Pouco antes do fim, no entanto, Anderson Pico finalizou da entrada da área e Pedro Paulo espalmou para salvar mais uma. Assim como na primeira metade, o início da segunda foi equilibrado. Com 4 minutos, Roger deu bonito passe para Anderson Pico. O chute de pé direito do lateral saiu perto da trave esquerda.
A resposta veio quatro minutos depois. Laírson cobrou falta e Victor fez mais uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. De novo Anderson Pico no ataque. Com 12 minutos, ele jogou lateral para a área e Perea mandou para o gol. Adeílson tirou em cima da linha, mas acertou o goleiro, quase marcando contra. Entretanto, a melhor chance da partida foi do Jaciara. Marcelinho recebeu na cara de Victor, só que mandou para fora. O show de gols perdidos continuou. Tadeu, que acabara de entrar, recebeu na área e carimbou o rosto de Pedro Paulo. O goleiro teve que ser atendido no campo por conta do lance.
No fim, mais uma oportunidade para cada lado. Leo salvou o Grêmio em cima da linha após chute de Marcelinho. Já Tadeu não desperdiçou. Aos 44 minutos, ele recebeu cruzamento de Paulo Sérgio e cabeceou para a rede.

Local: Estádio José Fragelli, em Cuiabá (MT)
Data: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Cartões amarelos
Anderson Pico, Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Adilson (Grêmio); Adeilson, Tiago Silva (Jaciara)Gol: Tadeu (G), aos 44 minuto do 2º tempo.

Jaciara
Pedro Paulo; Wellington Fraga, Marinho, Adeilson e Daniel (Branco); Tiago Silva, Pedrinho, Jamba e Lairson (Naldinho); Wellington e Marcelinho (Andrade).
Técnico: José Macena

Grêmio
Victor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Peter (Tadeu) e Roger; André Luís (Adilson) e Perea (Jonas).
Técnico: Vagner Mancini
Foto: Frederico Fagundes

Nenhum comentário: