quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Grêmio definido

O Grêmio está definido para enfrentar o Esportivo nesta quinta-feira pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. As novidades na equipe de Celso Roth são Maylson no meio-campo e Bruno Teles na lateral esquerda. No trabalho desta quarta, Roger foi testado como cobrador de faltas em bolas alçadas à área. Em entrevista coletiva, o treinador elogiou a necessidade de um esquema que privilegie as qualidades técnicas do meia

– Temos que aproveitar a característica de todos. O Roger tem uma característica técnica, só que ele funciona e funcionará bem dentro de um coletivo. Se nós estamos armando uma equipe com três jogadores de contenção no meio-campo, que têm uma saúde muito grande porque são jovens, e colocamos o Roger na frente deles para armar essa equipe, ele também colabora no sentido coletivo de vir ocupar o espaço, se apresentar, ter uma movimentação – afirmou.

Roth destacou, no entanto, que Roger ainda não está na sua plenitude física e isso ode levar algum tempo:

– É um jogador que tem a qualidade técnica, o lançamento longo, tem o passe curto, tem o drible. Então temos que aproveitar tudo isso, para que ele possa render e ser até cobrado nesse sentido, nós também temos que ter uma postura defensiva firme. Na frente dele, também é preciso ter alternativas, aproximação, no mínimo um jogador de velocidade. É isso que estamos fazendo – salientou.

Bruno Teles e Maylson na equipe

Teles, que não atua no time desde junho em razão de lesão no joelho, foi a opção porque Hidalgo ainda não tem condições físicas. Anderson Pico, após a expulsão diante da Ulbra, deve perder a titularidade. Maylson, que é meia, jogará na terceira função e Roth explicou essa alteração:

– O Maylson é um meia que está com função um pouco mais defensiva, mas que quando se solta vai chegar como meia, porque o grande diferencial do futebol hoje é a surpresa – comentou.

A escalação do Tricolor para a partida das 21h45min desta quinta, no Estádio Olímpico, terá: Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Bruno Teles; Eduardo Costa, Willian Magrão, Maylson e Roger; Perea e Tadeu.

2 comentários:

Kigagore disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MUNDO FUTBOLERO BLOG disse...

Hola amigo, muy bien el blog, anda muy bien, un agrazo grande.