sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Grêmio 2x1 Esportivo

Por pouco o técnico Celso Roth não estréia no comando do Grêmio com uma derrota. O time recebeu o Esportivo nesta quinta-feira, no Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, e ainda foi surpreendido pelos visitantes, mas chegou à vitória por 2 a 1 com dois gols do meia Roger, camisa 10 da equipe tricolor.
Invicto ainda sob o comando do demitido Vagner Mancini, o Grêmio se manteve sem derrotas na temporada e chegou a 17 pontos no Grupo 1 do Gaúcho, na liderança da chave. Em segundo lugar estão Esportivo e Caxias, com 13 pontos.
Com Perea e Tadeu no ataque e Roger articulando as jogadas no meio-campo, o Grêmio tomou a iniciativa no início do duelo, mas não conseguiu vazar a meta adversária. O feito ficou com o Esportivo, que abriu o placar antes de chegar o intervalo.
Aos 39min do primeiro tempo, Marciel avançou com a bola dominada pela esquerda e cruzou para a área do Grêmio. Flaviano, sem marcação, cabeceou cruzado e estufou a rede do goleiro Victor, que nada pôde fazer.
Para o segundo tempo, Celso Roth promoveu duas mudanças no Grêmio, sacando Tadeu e Bruno Telles para as entradas de Soares e Felipe. O Esportivo, por sua vez, trocou Ronaldo por Juliano.
Mais ofensivo, o Grêmio não demorou a empatar o confronto. Aos 10min, Roger avançou pelo meio e, da entrada da área, chutou com força, no canto direito de Donizetti: 1 a 1. O goleiro do Esportivo ainda pulou na bola, mas não evitou o tento do camisa 10.
O gol da vitória do Grêmio veio aos 25min, depois que Ronaldo derruba Soares dentro da área do Esportivo e o árbitro marcou pênalti na jogada. Roger assumiu a cobrança e deslocou Donizetti, mandando a bola no canto esquerdo do goleiro adversário: 2 a 1.
De maca, Roger saiu de campo aos 27min para a entrada de mais um estreante no Grêmio: o zagueiro Jean, revelado pelo São Paulo e que passou um longo tempo atuando no futebol do exterior, na Rússia.
No próximo sábado, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho para enfrentar novamente o Esportivo, às 16h, na casa do adversário.

Grêmio 2x1 Esportivo
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Edson José Arnhold
Cartões amarelos: Juliano, Ronaldo, Jardel, Polaco, William (Esportivo); Eduardo Costa, Maylson, Willian Magrão, Soares (Grêmio)
Gols: Flaviano (E), aos 40min/1ºT; Roger (G), aos 10 e 26min/2ºT.
Público total: 15.366
Renda: R$ 180.818,00

Grêmio

Victor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Bruno Teles (Felipe); Eduardo Costa, William Magrão, Maylson e Roger (Jean); Perea e Tadeu (Soares).
Técnico: Celso Roth

Esportivo
Donizete; William, Márcio Nunes, Juliano (Ronaldo/(Romano) e Polaco; Jardel, Jé, D'Angelo e Marciel; Flaviano (Régis) e Fernando.
Técnico: Cristian de Souza

Nenhum comentário: