domingo, 24 de fevereiro de 2008

Esportivo x Grêmio

Em meio a Festa da Uva, um dos eventos mais conhecidos da Serra Gaúcha, o Grêmio enfrenta, neste domingo, às 16h, o Esportivo, no Parque Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Na última quinta-feira, as duas equipes se encontraram no Olímpico e o Tricolor venceu por 2 a 1, com uma boa apresentação de Roger. Entretanto, para o confronto de hoje, o meia não estará à disposição do técnico Celso Roth, já que reclamou de dores musculares na coxa e ficou em Porto Alegre.

Quem deve ocupar a posição de Roger no meio-campo é o paraguaio Julio dos Santos, que se diz preparado fisicamente para fazer a sua estréia com a camisa do Grêmio. O treinador tricolor ainda não confirmou oficialmente a utilização do jogador, mas são grandes as chances dele aparecer como titular. Celso Roth também modificou o setor defensivo, onde Bruno Telles, que torceu o tornozelo deixa o time para a entrada de Anderson Pico, que não atuou na última quinta-feira, por estar suspenso.

Como se não bastasse os desfalques de Bruno Teles e Roger, o volante Eduardo Costa é outro que não encara o Esportivo. Isso porque, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Seu substituto é a única dúvida do treinador, que poderia promover a entrada simples de Nunes ou até mesmo colocar o zagueiro Jean e utilizar o esquema 3-5-2.

Pelo lado do Esportivo, o técnico Cristian de Souza entrará em campo com o mesmo time que esteve presente no Olímpico. A diferença estará na atitude, já que segundo ele, na Montanha dos Vinhedos, quem tem que ir para o ataque é o time da casa. O destaque da equipe é o experiente atacante Fernando.

O Grêmio está invicto na Chave 1do Campeonato Gaúcho (cinco vitórias e dois empates) e a intenção da diretoria é terminar a fase classificatória como a melhor campanha entre todos os clubes. Já o Esportivo busca uma vaga na próxima fase e disputa com o Tricolor e com o Caxias a liderança do grupo.


Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2008
Horário: 16h
Árbitro: Fabrício Corrêa
Auxiliares: José Carlos Oliveira e João Lúcio de Souza


Esportivo
Donizete; Márcio Nunes, William, Juliano e Polaco; Jardel, Jé, D'Angelo e Marciel; Flaviano e Fernando
Técnico: Cristian de Souza

Grêmio
Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico; Nunes (Jean), William Magrão, Maylson e Julio dos Santos; Soares e Perea
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário: