sábado, 19 de janeiro de 2008

Rumo ao tricampeonto

É no fim da tarde deste sábado, a partir das 18h30, no estádio Olímpico, que um Grêmio completamente reformulado irá iniciar a batalha pelo seu terceiro título gaúcho consecutivo, o 36º no total. O primeiro adversário desta luta será o 15 de Novembro, responsável pela eliminação dos azuis ainda na segunda fase da Copa do Brasil de 2006.
As mudanças iniciam pelo comando técnico. Após quase três anos na casamata gremista, Mano Menezes cede seu lugar em 2008 para Vagner Mancini, que assim como seu antecessor, chega ao Tricolor em busca de afirmação.
Dos 11 jogadores que deverão estar em campo assim que o árbitro Ânderson Daronco autorizar o início da partida, apenas quatro faziam parte do elenco que atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians:
Léo, Eduardo Costa, William Magrão e Anderson Pico.
As outras sete caras começaram a se familiarizar com a torcida hoje, apesar de já terem sentido um pouco da pressão no segundo jogo-treino da pré-temporada em Bento Gonçalves. Após o magro placar de 1 a 0, gol de pênalti convertido por Peter, os cerca de 500 torcedores que assistiam ao jogo vaiaram a fraca produtividade do time.
Depois da contratação do meia Roger, a direção ainda promete mais reforços de peso. Entretanto, será num certo clima de desconfiança que o Grêmio dará o pontapé inicial em 2008.
E para enfrentar o 15, Mancini não confirmou a equipe com antecedência. Duas seriam suas dúvidas: o companheiro de Léo na zaga, Heverton ou Wágner, e o quarto homem do meio campo, que provavelmente deva ser André Luiz. O restante do time será aquele que trabalhou como titular na Serra gaúcha.
Gauchão 2008
1ª rodada
Grupo 1
Grêmio x 15 de Novembro
Local: Estádio Olímpico
Data: sábado, 19 de janeiro de 2008
Horário: 18h30min
Árbitro: Ânderson Daronco
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e José Franco Filho

Grêmio
Victor; Paulo Sérgio, Léo, Heverton (Wágner) e Anderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, Peter e André Luiz (Felipe Mattioni); Jonas e Reinaldo.
Técnico: Vagner Mancini

15 de Novembro
Márcio; Adams, Ferron, Xandão e Alex; Edmílson, Edinho, Alexandre e Marco Aurélio Jacozinho; Eder Machado e Juari.
Técnico: Edson Porto

Nenhum comentário: