domingo, 27 de janeiro de 2008

Grêmio Campeão da Copa Santiago Juvenil 2008

O Grêmio é campeão da Copa Santiago de futebol Juvenil de 2008. Na noite de sábado a equipe Juvenil Tricolor venceu o clássico Grenal por 2 a 0 e levantou sua primeira taça no ano de 2008. Os gols foram marcados por Sato e Douglas.
O estádio Alceu Carvalho estava com sua capacidade alem de esgotada quando o arbitro apitou o inicio do jogo. As duas equipes se estudaram nos primeiros minutos e aos poucos o Internacional foi tomando a iniciativa do jogo.
O time adversário criou boas chances de ataque, mas a defesa gremista foi competente e segurou a pressão. Passada a metade da primeira etapa o Grêmio foi melhorando no jogo, Sato e Lipe infernizaram a defesa do oponente e por duas oportunidade quase marcaram.
A melhora do time gremista na partida foi premiada com um gol.
Aos 37 minutos, Silveira foi derrubado na área, pênalti claro. Sato bateu com perfeição e fez Grêmio 1 a 0.
Na segunda etapa o Grêmio voltou com o mesmo espírito que havia encerrado o primeiro tempo. E logo aos 5 minutos Douglas deu o golpe de misericórdia na equipe adversária. O destaque da competição recebeu lançamento na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte no fundo das redes, Grêmio 2 a 0. O time do rival bem que tentou buscar o gol, mas sem sucesso, o título da 20ª Copa Santiago já era gremista.
Com a vitória o Grêmio fechou uma ótima campanha na competição.
Dos 7 jogos disputados conseguiu 6 vitórias e uma derrota.
Foram marcados 17 gols e apenas 5 sofridos.
O time gremista teve 5 jogadores figurando na seleção do campeonato, o zagueiro Saimon, os laterais Bruno Collaço e Sergio, o meio campista Pessalli e o atacante Douglas, que também foi eleito o melhor jogador da competição. O tricolor teve ainda o goleiro menos vazado do campeonato, Carlos Eduardo sofreu 4 gols.

Nenhum comentário: