sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Copa SP: Grêmio nas quartas

Grêmio 2 x 2 Ponte Preta
Pênaltis: Grêmio 5 x 3 Ponte Preta

Equipe que tinha a melhor campanha na Copa São Paulo de juniores até o momento, o Grêmio sofreu para avançar às quartas-de-final da competição. A classificação só veio nas cobranças de pênaltis (5 a 3) após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
O time da Ponte Preta começou melhor e abriu o placar aos 12min. Na primeira chegada ao ataque, Daniel recebeu passe na área e bateu forte no alto para colocar o time campineiro em vantagem.
O Grêmio não se abalou e partiu para o ataque. Aos 28min, a equipe tricolor foi recompensada com o gol de empate. Após linda jogada de Marçal, o cruzamento saiu na cabeça de Dhiego, que só teve o trabalho de desviar do goleiro Edílson.
A virada gremista veio em um lance inusitado aos 27min da segunda etapa. Jhonatan bateu falta com curva na área. Ninguém desviou e a bola entrou direto, enganando o goleiro Edílson.
A equipe gremista já estava quase comemorando a classificação, quando saiu o gol de empate da Ponte Preta aos 41min. Weller recebeu na cara do gol e tocou na saída de Mateus. O goleiro acertou o jogador e recebeu o cartão vermelho.
Com a expulsão de Mateus, o técnico do Grêmio foi obrigado a sacar Dhiego para pôr o reserva Fernando. Porém, o arqueiro não conseguiu impedir o empate da Ponte, em boa cobrança de Amagno no canto direito.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Fernando, do time gaúcho, que defendeu a cobrança de Daniel, e da boa precisão dos batedores gremistas, que não desperdiçaram uma cobrança sequer, garantindo o Grêmio na próxima fase.

Grêmio
Matheus; Thiago, Marcus Vinicius, Wallinson e Marçal; Rafael Carioca, Dhiego (Fernando), Maylson e Roberson; Jhonatan e Paulinho.
Técnico: Julinho Camargo

Ponte Preta
Edílson; André (Leandro), Marrom, Guilherme e Diego; Gercimar, Tinga, Amagno e Elder; Daniel e Weler.
Técnico: Flamarion Nunes

Gols
Daniel (PP), aos 13min/1ºtempo.
Dhiego (Grêmio), aos 30min/1ºtempo.
Jhonatan (Grêmio), aos 28min/2ºtempo.
Amagno (PP), aos 42min/2ºtempo.

Cartão vermelho
Matheus (Grêmio)
Local: Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí
Data: sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Nenhum comentário: