sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Cada um por si e Deus por todos

Esta rodada de domingo é trágica para clubes como Paraná, Goiás e principalmente Corinthians, que estão à beira do rebaixamento para Série B. Mas o Brasil está enganado quanto às manchetes que estampam os principais jornais esportivos do país em que a manchete é:
“Gaúchos unidos contra o Corinthians”.
Respondo:
-Mentira!
Pra começo de conversa o Estádio Olímpico não é terra improdutiva, não, nenhum sem terra ou teto, ou ambos, vai invadir como estão pregando. Ninguém vai fazer pressão sobre o time do Grêmio dentro de sua própria casa, muito menos a torcida corintiana vai fazer espetáculo que a televisão quer. O Estado do Rio Grande do Sul é diferente, e muito diferente, de outros estados em que Corinthians, Flamengo, São Paulo, ..., são recebidos como pop stars do futebol, aqui não e não é nenhum desmerecimento a estes clubes citados, aqui o futebol é monopolizado por dois clubes, e somente estes dois clubes, gaúchos, Grêmio e Internacional. A televisão, aqui, não influencia o torcedor como acontece em estados que a televisão bombardeia com os campeonatos paulista e carioca o ano todo e em todos os anos.
Então, repito que o Estádio Olímpico não vai ser, e nunca será palco de invasão corintiana ou de quem quer que seja, assim como não vamos invadir a casa de ninguém em momento algum.
Não existe e nem pode haver uma “União Gaúcha contra o Corinthians”, ou alguém acha em sã consciência que Gremista torce pelo Inter e que algum dia algum colorado vai torcer pelo Grêmio?
Respondo:
-Nunca!Jamais!

Grêmio
O Grêmio está em uma disputa por uma vaga a Libertadores, difícil, mas possível e só vai ser possível com uma vitória sobre o Corinthians e tropeços de Palmeiras e Cruzeiro, este é praticamente impossível que empate com o lanterna América no Mineirão, muito menos que perca.
Dificílimo que aconteça duas “zebras”, mas é possível.

Corinthians
O Corinthians vai tentar ganhar do time que tem o melhor aproveitamento em casa. O Grêmio.
O time paulista não ganhou em casa do Vasco da Gama, e pior, tomou um chocolate dos cariocas, muitos não viram, pois estavam emocionados com a torcida gritando, cantando, acendendo luzes, chorando, com padre xingando e outros tantos rezando no Pacaembu, nas na real se não fosse o goleiro corintiano, Felipe, a derrota seria muito maior, sendo que o Vasco nem forçou muito. Ontem muitos programas da televisão os seus comentaristas afirmavam que foi uma “zebra” o resultado. Pôxa vida! “Zebra” é um time que está na rabeira da tabela de classificação e ganhar de um time que está no meio dela, faltando duas rodadas para encerrar, e principalmente não tendo um time qualificado como o time do Corinthians, o contrário do Vasco que está arrumado e tem um padrão de time de futebol.

Goiás x Inter
Não costumo e nunca postei nada a respeito de Internacional, motivo óbvio, claro, há não ser em confrontos com o Imortal Tricolor. Mas a torcida colorada está cheia de raiva quanto ao título brasileiro de 2005, o Corinthians sagrou-se campeão nacional após polêmica envolvendo anulações de partidas, além do famoso pênalti não marcado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas após o então corintiano Fábio Costa derrubar o ex-colorado Tinga, o título foi conhecido como Zveitão, e a torcida colorada exige que o time perca diante dos goianos, mas isso é a torcida colorada, e, possivelmente, alguns remanescentes no plantel colorado de 2005, tem um sentimento parecido com a torcida.
O Inter vai jogar uma partida em que para ele não vale mais nada em termos de classificação, já o Goiás joga sua vida nesta partida, mas o time colorado é muito superior ao Goiás e tem a obrigação de vencer o jogo.

Vasco da Gama x Paraná
O Vasco, provavelmente, vai ganhar do Paraná. Ou alguém duvida que o time carioca seja muito superior aos paranaenses? Sem pesar nesta balança que o Vasco disputa vaga para Sulamericana. Problema do Paraná é pensar que pode escapar do rebaixamento depois de um ano em que foi incompetente e que mais parece um balcão de negócios.

Muitos podem dizer aquelas frases calejadas:
"O futebol é uma caixinha de surpresa".
Verdade, mas nem sempre e ultimamente são raras as vezes que ela surpreende.
Ou
"A esperança é a última que morre".
Verdade também, mas uma hora ela morre.

2 comentários:

Rachel Green disse...

Pra quem disse muuuuuuuuuuuuuito difícil do flamengo conseguir uma vaga hein, imagina com uma rodada de antecedência neh, e vocês suando a camisa, e contanto com zebras, pois é amigo, quem ri por ultimo ri melhor!

Tirando a brincadeira, quero dizer, que adoro as coisas que escreve...
Beijos
Da flanática aqui!

André disse...

Obrigado Flanática