domingo, 25 de novembro de 2007

Batalha dos Aflitos


Segunda-feira para recordar momento inesquecível, na próxima segunda-feira, dia 26/11, o Grêmio comemora dois anos da inesquecível "Batalha dos Aflitos".

A dramática vitória contra o Náutico em 2005 que trouxe o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro no ano seguinte.

Uma das maiores passagens da história do futebol brasileiro que é lembrada até hoje e será lembrada para sempre como sinônimo de superação, entrega e imortalidade.

Só quem viveu de perto aquele 26 de novembro de 2005 pode dimensionar a importância da façanha obtida pelo Grêmio principalmente da forma como ela ocorreu.

Não há na história do futebol mundial o registro de uma reviravolta de um quadro negativo tão dramática como foi aquele Náutico e Grêmio.

Não há gremista no mundo que não tenha chegado às lágrimas acompanhando o desfecho daquele jogo recheado de dramaticidade com um certo toque de crueldade até.

Uma partida que colocou em prova a resistência emocional de uma torcida acostumada com as vitórias heróicas, mas que vinha de um período de amargura e humilhação.

Uma partida que, acima de tudo, colocou em prova a fé de uma Nação.

Uma Nação que, independente do credo ou religião, procurou na sua fé a força para empurrar o Grêmio de volta ao caminho das vitórias.

Portanto, comemore torcedor! Este dia está marcado para sempre na história do Grêmio e do futebol, e você também é responsável por isso.

Parabéns Nação Tricolor!

Um comentário:

snoopy disse...

foi incrível aquele jogo. eu só acredito porque eu vi. se me falassem, eu não acreditaria nunca. acho que a queda do grêmio para a segunda foi para que vocês pudessem escrever mais um capítulo de garra nessa história tão bonita de vocês. a queda foi injusta, diferente da queda do meu botafogo, que passou anos e anos pedindo para cair, com péssimas administrações.
aquele jogo nos aflitos foi espetacular.
um abraço!