sábado, 24 de novembro de 2007

América RN x Grêmio

Em meio às especulações de que o técnico Mano Menezes deixará o Grêmio após o Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara neste sábado, às 18h10min, o América-RN, no Machadão. Ainda sonhando com a classificação para a Copa Libertadores, o time gaúcho terá pela frente o lanterna da competição e rebaixado há tempos. Para completar, a partida será com portões fechados, já que a equipe nordestina foi punida pelo STJD.
Atualmente, o Grêmio ocupa a sétima colocação com 54 pontos e uma vitória combinada com resultados negativos de Cruzeiro e Palmeiras colocam novamente o time na briga por um lugar na principal competição sul-americana. Se depender do retrospecto entre os clubes, o Tricolor pode começar a vibrar, já que no último confronto, os comandados de Mano Menezes marcaram 3 a 0, no Estádio Olímpico.
O treinador gremista deve repetir a base da equipe que perdeu para o São Paulo, tendo no meio-campo os jovens William Magrão e Maylson. Entretanto, as principais dúvidas estão nas laterais. Na esquerda, Hidalgo deve realizar um teste antes do jogo para saber se tem condições de atuar, caso não tenha, Anderson Pico, entra em seu lugar. Já na direita, Patrício pode começar o jogo, mesmo que Bustos tenha sido um dos destaques da Seleção colombiana nas duas partidas realizadas no recesso do Brasileirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Pelo lado do América, o Brasileirão não interessa mais e o técnico Paulo Moroni decidiu poupar grande parte do elenco diante do Grêmio visando a semifinal da Copa Rio Grande do Norte. Entre os atletas que não estarão em campo, destaque para os experientes Souza, Ney Santos e Wesley Brasília.

América-RN x Grêmio
Data: 24 de novembro de 2007
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Horário: 18h10min
Árbitro: Philippe Lombard (SP)
Auxiliares: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa/SC) e Juscelino Padilha de Sousa (AP)

América RN
Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogelio, Robson e Chiquinho; Joelan, Tony, Vasconcelos e Berg; Rogélio Ávila e Wendes
Técnico: Paulo Moroni

Grêmio
Marcelo Grohe; Patrício, Leo, William e Hidalgo (Anderson Pico); William Magrão, Diego Souza, Maylson e Ramon; Jonas e Marcel
Técnico: Mano Menezes

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Gremio deve vencer
América-RN é o pior time que ja vi. Na torciDA por vcs por essa vaga. Vou assistir ao jogo e depois volto aki pra comentar. Blog tbm adicionado à lista.
abraços e sds vascainas.