sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Agora só um milagre

O Grêmio precisa de um pequeno milagre para garantir vaga na Libertadores da América do ano que vem. Restam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e a distância para a zona da Libertadores é de quatro pontos.
Naturalmente, o time de Mano Menezes precisa vencer as duas partidas que restam contra o América-RN em Natal e o Corinthians em casa. Mas é pouco. Além disso, terá que torcer com toda a força do mundo para Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro não terem sucesso. Confira do que o Grêmio precisa nos resultados paralelos, contando com a conquista de seis pontos pelos gaúchos nos dois próximos jogos.

Flamengo: 58 pontos, quatro a mais do que o Grêmio. Recebe o Atlético-PR e visita o Náutico. Só pode fazer mais dois para ser alcançado. Se fizer três, já fica à frente do Tricolor.

Palmeiras: 58 pontos, quatro a mais do que o Grêmio. Visita o Inter e recebe o Atlético-MG. Só pode fazer mais dois pontos para ser alcançado. Se fizer três, já fica à frente do Tricolor.

Cruzeiro: 57 pontos, três a mais do que o Grêmio. Visita o Sport e recebe o América-RN. Só pode fazer mais dois pontos para ser alcançado. Se fizer três, fica à frente do Tricolor em saldo de gols.

Detalhe: o Grêmio precisa secar pelo menos dois dos rivais. De nada adianta, por exemplo, passar apenas o Palmeiras. Nesse caso, o time gaúcho ficaria à frente dos paulistas, mas atrás dos mineiros e dos cariocas, e sem a vaga.

Nenhum comentário: