quinta-feira, 29 de novembro de 2007

1977, ano da virada

Em comemoração a conquista dos 30 anos do Campeonato Gaúcho de 1977, o Grêmio vai lançar no próximo sábado, dia 01, uma réplica da camisa usada na época. O lançamento será na loja GrêmioMania, às 15h e contará com os campeões daquele título, Ancheta, Iura e Tarciso. Os ex-atletas participam de sessão de autógrafos.
O Campeonato Gaúcho de Futebol de 1977, foi a 57ª edição da competição no Estado do Rio Grande do Sul. Este campeonato marca a quebra da hegemonia do Internacional. Para este ano o Grêmio trouxe para treinar o time o técnico Telê Santana, além de jogadores como André Catimba e Éder. Participaram do campeonato 24 clubes.

Grêmio
Corbo; Eurico, Cássia, Oberdan e Ladinho; Vitor Hugo, Tadeu e lúra(Vílson Cavalo); Tarciso, André Catimba(Alcindo) e Éder.
Técnico: Telê Santana

Inter
Benítez; Bereta(Jair), Marinho Peres e Gardel; Vacaria, Caçapava e Batista; Escurinho, Valdomiro e LuisinhoSantos(Dario).
Técnico: Carlos Gainete

Data: 25/09/1977
Local: Estádio Olímpico
Gol: André Catimba (G) aos 42 min do 1°.
Árbitro: Luís Zetterman Torres.

Um comentário:

Wilson Hebert disse...

Os times que tem muitas tradições feito Grêmio e Inter, tem que fazer de tudo para mantê-las vivas. Boa iniciativa gremista. O gana tricolor está linkado no futebol, musica e etc.