sábado, 6 de outubro de 2007

Palmeiras x Grêmio

Além da briga direta entre dois candidatos por vagas na Libertadores, a partida entre Grêmio e Palmeiras, a partir das 18h10min deste sábado, no Palestra Itália, ganhou um ingrediente extra às vésperas do confronto: um pequeno bate-boca sobre o time gaúcho ser violento.
Preocupado com o condicionamento da arbitragem, o técnico Mano Menezes reclamou de supostas declarações de Caio Júnior e de Valdívia, que teriam acusado sua equipe de “bater muito”. Dizendo-se surpreso, o treinador do Verdão retrucou dizendo que não havia falado nada neste sentido e que não aceitava tais palavras de uma pessoa a qual respeita e já trabalhou junto.
Discussões extracampo à parte, Grêmio e Palmeiras, respectivamente 4º e 5º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 48 e 47 pontos, deverão proporcionar um jogo aguerrido e competitivo, assim como nos anos 90, década de títulos importantes para ambos os clubes e de duelos memoráveis, como as quartas-de-final da Libertadores de 1995.
Restando apenas nove rodadas para o término da competição, qualquer tropeço poderá complicar uma eventual participação no maior torneio sul-americano de futebol em 2008.
Desfalcado de Tcheco, o Tricolor também não sabe ainda se poderá contar com Tuta. O centroavante recebeu uma pancada no joelho no empate com o Atlético-MG na última rodada e será reavaliado momentos antes do apito inicial de Héber Roberto Lopes. Caso não possa estar em campo, Marcel será o companheiro de Jonas no ataque.
Já o substituto do capitão não foi revelado. Marcelo Labarthe deve ganhar a vaga, já que Mano pretende mexer o mínimo possível na equipe ao manter Anderson Pico na lateral. Porém, Danilo Rios, que ainda não atuou com a camisa gremista, poderá ser a surpresa. A entrada de Gavilán já foi descartada pois o time ficaria com característica muito defensiva.
E na zaga, Léo volta a ter William ao seu lado depois do defensor cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O adversário
A escalação do Palmeiras não foi confirmada por Caio Júnior, que diz estar em dúvida na lateral esquerda entre Leandro e Valmir; e no meio campo, onde Vinícius e Luiz Henrique disputam uma vaga. A certeza é a entrada de Makelele no lugar de Pierre, suspenso.
Na zaga, mesmo com o retorno de Gustavo, que se recuperou de uma lesão muscular, David deve ser mantido para atuar ao lado de Dininho. E no ataque alviverde, uma ex-dupla colorada: Caio e Rodrigão, que não chegaram a atuar juntos pelo Inter.

Campeonato Brasileiro 2007/30ª rodada
Palmeiras x Grêmio
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: sábado, 6 de outubro de 2007
Horário: 18h10min
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)

Palmeiras
Diego Cavallieri, Paulo Sérgio, David, Dininho e Leandro (Valmir); Makelele, Wendel, Vinícius (Luiz Henrique) e Valdívia; Caio e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior

Grêmio
Saja; Bustos, William, Léo e Anderson Pico (Thiego); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Marcelo Labarthe (Danilo Rios) e Diego Souza; Jonas e Marcel (Tuta).
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: