domingo, 28 de outubro de 2007

Grêmio x Náutico

Neste domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Náutico, no Estádio Olímpico visando o retorno à zona de classificação para Copa Libertadores. Todos no clube gaúcho consideraram essa partida uma decisão, já que a idéia é conquistar 12 pontos em 18 possíveis. O Tricolor entra na rodada na 5ª colocação com 51 pontos, disputando com o Santos (52), Cruzeiro (53) e Palmeiras (54) as três vagas restantes para a principal competição sul-americana.

O técnico Mano Menezes realizou o último treinamento antes do confronto no sábado pela manhã, com portões fechados. As dúvidas que antes eram duas acabaram por se transformar em três após a divulgação dos jogadores que estão relacionados para o jogo. As primeiras dúvidas, que vem desde o início da semana, dizem respeito a lateral-esquerda, onde Hidalgo, que se recupera de uma lesão, disputa com Anderson Pico e no ataque, sendo que Jonas e Marcel brigam pela posição ao lado de Tuta.

Para completar o mistério do treinador gremista, Marcelo Labarthe, que teria recebido o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, está concentrado, pois as contas da direção estariam equivocadas e ele teria condições de atuar frente aos pernambucanos. Com isso, o volante deve acabar ficando com a segunda função do meio-campo no lugar de Sandro Goiano.

A direção do Grêmio espera um público superior a 40 mil pessoas, já que a promoção do café se esgotou no final da tarde de sexta-feira. Se o retrospecto se mantiver, os tricolores têm motivos para comemorar, já que a equipe tem o melhor aproveitamento em seus domínios no Campeonato Brasileiro. .

Pelo lado do Náutico, que está na 14ª colocação com 43 pontos, o objetivo é alcançar um lugar na Copa Sul-Americana e respectivamente, se afastar da zona do rebaixamento. Para enfrentar o Grêmio, o treinador Roberto Fernandes faz mistério, assim como Mano Menezes. De certo mesmo, apenas a saída do zagueiro Vágner, que está suspenso, para a entrada de Toninho. Já o uruguaio Acosta, destaque da equipe e vice-artilheiro da competição retorna após ser absolvido pelo STJD esta semana.

Grêmio x Náutico

Data: 28 de outubro de 2007
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

Grêmio
Saja; Bustos, Leo, William e Anderson Pico; Eduardo Costa, Marcelo Labarthe (Sandro Goiano), Tcheco e Diego Souza; Marcel (Jonas) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

Náutico
Fabiano, Sidny, Everaldo, Toninho e Júlio César; Elicarlos, Daniel Paulista, Radamés e Geraldo; Acosta e Marcelinho.
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário: