quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Atlético PR x Grêmio

Tentando marcar pontos fora do Estádio Olímpico, o Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o Atlético-PR. Para o lateral-direito Bustos, as reuniões do grupo de jogadores foram produtivas já que ele admite que a equipe terá uma nova postura no confronto a ser realizado no Kyocera Arena, às 19h30min.

“Sabemos que precisamos de pontos fora de casa e acredito que será um bom jogo. Temos condições de fazer uma boa partida longe do Olímpico só que isso não estava se mostrando em campo e contra o Flamengo foi horrível. Agora vamos com força conseguir aqui sair com um bom resultado”, declarou o colombiano.

Dentro da projeção tricolor para as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2008, o Grêmio precisa somar três ou quatro pontos nos três jogos que terá fora de casa – contando com duas vitórias no estádio Olímpico, contra Figueirense e Corinthians. E o primeiro desafio acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, diante do Atlético-PR na Kyocera Arena, em Curitiba. Para este confronto, o técnico Mano Menezes ainda não tem a certeza de que poderá contar com seu capitão e com Hidalgo.

Tcheco sentiu problemas estomacais e é dúvida, assim como o lateral-esquerdo peruano que está retornando de lesão. Para o meio campo, Marcelo Labarthe é cogitado para assumir a vaga. Já para a lateral, o zagueiro Matheus poderá ser improvisado, pois Anderson Pico irá cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Náutico. E no ataque, o comandante tricolor não confirmou se manterá a dupla Tuta e Marcel, ou se Jonas voltará ao time titular. No triunfo sobre os pernambucanos, Tuta marcou dois dos quatro gols, enquanto Marcel balançou a rede uma vez.

Para se manter na zona da Sul-Americana – o Atlético é o 9º colocado com 46 pontos –, o técnico Ney Franco manterá a equipe que empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão, no último sábado. Nenhum jogador está suspenso ou sofreu alguma lesão. Apenas o meia Ramon permanece com dores na coxa esquerda.

Retrospecto
Grêmio e Atlético Paranaense já se enfrentaram 42 vezes ao longo da história. O time gremista tem a vantagem no confronto com 19 vitórias, 14 empates e nove derrotas. O tricolor gaúcho não perde para os paranaenses há seis jogos. A última partida disputada entre as duas equipes ocorreu no dia 28 de julho pelo primeiro turno do Brasileirão. Em um jogo disputadíssimo, o Grêmio empatou com Atlético Paranaense em 1 a 1. O gol gremista foi marcado por Tcheco.

Campeonato Brasileiro 2007
34ª rodada
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Data: quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Horário: 19h30min
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa/SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helberth Costa Andrade (MG)

Atlético PR
Viáfara; Danilo, Antônio Carlos, Rhodolfo e Jancarlos; Valencia, Claiton, Netinho e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco

Grêmio
Saja; Bustos, Leo, William e Hidalgo (Matheus); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco (Marcelo Labarthe); Jonas (Marcel) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: