quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Treinos e novidades para o grupo de jogadores

Os treinos com portões fechados programados para sexta-feira e sábado definirão o time do Grêmio para o clássico de domingo, contra o Internacional. O treinador Mano Menezes não quer dar pistas sobre a possível escalação, mas a tendência é que ele conte com um dos laterais, Bustos ou Ânderson Pico, no meio-de-campo, liberando Diego Souza para formar a dupla de ataque com Tuta.
- Semana de Gre-Nal não é semana de muitas definições antecipadas. Também acho que vocês não irão se surpreender se eu colocar o Bustos no meio-de-campo. Todos já sabem que é uma possibilidade. Eu tenho até repetido isso nos Gre-Nais porque acho que, para se jogar contra um adversário que ataca muito pelos lados, é necessário fazer esse bloqueio – explicou o treinador.
O atacante Marcel, que se recupera de uma cirurgia de apêndice, voltou aos treinos, mas está descartado pelo treinador.
- Os pontos que o Marcel poderia nos dar já estão todos na barriga dele - afirmou Mano Menezes, referindo-se a cicratiz deixada pela operação.
Saja, Bustos, Leo, William, Hidalgo, Eduardo Costa, Tcheco, Diego Souza e Tuta são os nove jogadores garantidos para o clássico. Restam duas posições que são disputadas por Patrício, Ânderson Pico, Sandro, Labarthe, Ramón e Danilo Rios.
Depois de um início brilhante no time da Vila, quando havia marcado quatro gols no Paulista-06, Jonas teve que se afastar por cinco meses devido a uma lesão ligamentar no joelho. Em sua volta aos gramados, o atacante não apresentou o mesmo rendimento de sua chegada ao clube.
O Grêmio perdeu vários atacantes em meio ao Campeonato Brasileiro e, a poucos dias do encerramento das inscrições para o restante da competição, se viu obrigado a sair às pressas atrás de reforços para o setor ofensivo. E de uma só vez contratou dois, que deverão ser apresentados oficialmente na tarde desta quarta-feira. Um deles é Jonas, do Santos, que acertou verbalmente com o clube gaúcho na noite desta terça. O outro é Luciano Fonseca, que recém chegara ao Caxias, da serra gaúcha.

Jonas, 23 anos, com passagem pelo Guarani e, segundo o site oficial do Santos, com 60 jogos e 10 gols pelo clube da Vila Belmiro, fará exames médicos e assinará contrato de quatro anos.

Luciano, conhecido também como "Marreta", 28 anos, fará um contrato apenas até dezembro, só para a disputa do Brasileirão. Antes de chegar ao Caxias, no final de agosto, estava no Nacional Funchal, de Portugal.
O Grêmio acertou às pressas a contratação dos dois jogadores, porque além de ter vendido Carlos Eduardo para o futebol do Alemanha, perdeu por lesão os atacantes Marcel e Rodrigo Mendes.Antes do anúncio oficial de Jonas e Luciano Fonseca, o treinador Mano Menezes está com apenas dois avantes disponíveis: o experiente Tuta e Everton, esse recém saído das categorias de base. Há poucos dias foi chamado outro jovem dos juniores, Geison, que diante da chegada dos reforços nem deverá ter chances no time titular.

Nenhum comentário: