quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Treino e mistério


O Grêmio treinou nesta tarde no Olímpico sem dar pistas sobre qual será o time que enfrenta o Juventude no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. Não foi feito treino tático e os jogadores fizeram apenas trabalhos físicos. O meia Marcelo Labarthe, que pode voltar ao time no domingo na vaga de Sandro Goiano, fez corridas em volta do gramado do Olímpico, como já havia feito durante a manhã.

Labarthe está recuperado de dores musculares e espera voltar a treinar com os companheiros de equipe nesta quarta-feira, a partir das 15h30min, quando ocorre um treino tático.

O paraguaio Gavilán também fez treinamentos físicos durante a tarde. Ele não deve ser aproveitado contra o Juventude já que o regulamento do Brasileirão permite no máximo três jogadores estrangeiros por jogo e o técnico Mano Menezes tem usado Saja, Bustos e Hidalgo, que também está recuperado de lesão.

Para o ataque, Mano deve repetir a dupla do Gre-Nal com Tuta e Jonas, que não jogaram contra o Santos mas treinaram juntos ontem.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Santos por 1 a 0, o Grêmio pretende alcançar o Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão com sete pontos a mais na tabela.

O zagueiro William disse nesta terça-feira que o mais importante para a equipe é primeiro se manter no G4 para conquistar vaga na Libertadores em 2008, para depois pensar em ficar na frente do Cruzeiro. — Nossa preocupação é garantir a quarta vaga, pelo menos matematicamente, depois ver a possibilidade de terminar em terceiro e assim por diante, não dá para perder o foco, então vamos pensar em cada etapa em seu devido momento — disse ele, que espera que o Grêmio consiga uma vitória em Caxias no domingo para melhorar o desempenho do Grêmio fora de casa.

Nenhum comentário: