domingo, 30 de setembro de 2007

Juventude x Grêmio

Mesmo rejeitando o rótulo de que o Juventude é freguês, o Grêmio tem neste domingo, fora de casa, uma boa oportunidade de conquistar mais três pontos, o que lhe garantiria a permanência na 3ª colocação, que hoje asseguraria uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2008. A afirmação se baseia na posição do Alviverde na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro nesta 28ª rodada.
O time da Serra ocupa a vice-lanterna com 27 pontos, quatro atrás do último que escaparia do rebaixamento, o Atlético-MG. E olhando o retrospecto recente do clássico, o Tricolor leva ampla vantagem. Nos três encontros deste ano, foram duas fáceis vitórias: 4 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, e um 3 a 1 na segunda partida final do Gauchão após a igualdade em 3 a 3 no jogo de ida.
E sem fazer muito mistério durante a semana, o técnico Mano Menezes já tem definida a equipe para a partida que acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi. As novidades ficam por conta da volta de Hidalgo à lateral esquerda e da formação da dupla de ataque: Jonas e Tuta, assim como no Gre-Nal. Na vitória sobre o Santos na última rodada, o centroavante não atuou, pois estava suspenso e seu companheiro não jogou devido a um acordo entre as direções gaúcha e paulista.
Mas como não está morto quem peleia, o discurso serrano é positivo. E não poderia deixar de ser, afinal ainda existem perspectivas de fugir do descenso. E para alcançar o objetivo, o técnico Beto Almeida poderá contar o importante reforço do atacante Alex Dias, que está voltando após cumprir os 120 dias de suspensão por doping. No entanto, sua escalação ao lado de Tadeu ainda não está confirmada.
Campeonato Brasileiro 200728ª rodada
Juventude x Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: domingo, 30 de setembro de 2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Altemir Hausmann (Fifa/RS)

Juventude
Michel Alves; Renan, Danilo, Juliano, Alex Cazumba; Julio César, Vanzini, Bruno, William; Marcelo Costa (Alex Alves) e Tadeu.
Técnico: Beto Almeida

Grêmio
Saja; Bustos, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Jonas e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: