sábado, 22 de setembro de 2007

Grêmio x Santos

Grêmio e Santos já se enfrentaram três vezes nesta temporada 2007. O time gaúcho ganhou uma vez, o paulista ganhou outra e no terceiro confronto deu empate. Cada um fez três gols, ou seja, o saldo é zero. Esses são dados que retratam o equilíbrio de dois clubes que vem promovendo grandes clássicos e que se encaram no final da tarde deste sábado, no estádio Olímpico, jogo que pode ser encarado como o tira-teima do ano.
O confronto, válido pelo returno do Campeonato Brasileiro, é briga direta por uma vaga à Libertadores da América 2008, competição sul-americana pela qual se enfrentaram duas vezes na edição deste ano - na etapa semifinal - com vitória gremista por 2 a 0 em Porto Alegre, e santista por 3 a 1 na Vila Belmiro. A soma resultou na classificação gaúcha, devido ao gol marcado fora.
O Santos, visitante na partida deste sábado, chegou a Porto Alegre com vantagem na tabela do Brasileirão. É o 3º colocado, com 42 pontos. O Grêmio, 5º, soma um a menos, 41. Uma vitória do tricolor, o que não seria novidade, afinal ganhou os últimos cinco confrontos em casa contra o time da Vila Belmiro, o faria superar o rival.
Mas alertados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para evitar novo fracasso, os jogadores chegaram ao Sul revelando que estão atentos e motivados. "Já tive bons momentos no Grêmio, fiz muitas amizades, mas agora estou no outro lado e estamos querendo nos manter entre os quatro primeiros", disse Alessandro, ex-atleta gremista, hoje no Santos, ele que entra na lateral-direita no lugar de Baiano, suspenso.
Já no Grêmio a novidade está no ataque, que será formado pela inédita dupla Luciano Fonseca - pela primeira vez começando um jogo - e Marcel. Esse, voltando à equipe após uma cirurgia de apendicite, ainda não marcou gol com a camisa tricolor, mas prevê que "se eu fizer contra o Santos, acredito que na seqüência muitos outros virão".

Grêmio
Saja; Bustos, Pereira, Léo e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Fonseca e Marcel
Técnico: Mano Menezes

Santos
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Adailton e Carlinhos (Dionísio); Maldonado, Rodrigo Souto, Kléber e Petkovic; Kleber Pereira e Renatinho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 22/09/2007
Horário: 18h10
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Cleidy Mary Santos Ribeiro (Fifa/SC)

Nenhum comentário: