terça-feira, 4 de setembro de 2007

Grêmio se mobiliza para enfrentar o Vasco

Danilo Rios
O Grêmio está muito perto de anunciar como novo reforço o meia-esquerda Danilo Rios, 19 anos, destaque do Bahia na Série C do Brasileirão 2007. O jogador chamou a atenção dos dirigentes do clube gaúcho durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no fim do ano passado, em Porto Alegre. O atleta foi considerado o craque da competição. – Devo me apresentar em Porto Alegre nesta terça. Sou um meia-esquerda ofensivo, com boa qualidade no passe e na bola parada – disse o atleta, em entrevista à Rádio Guaíba. Danilo Rios tem 1,76m de altura e marcou diversos gols de falta pelo Bahia. O Grêmio fará uma parceria com o empresário Carlos Leite para tirar o jogador de Salvador. O clube baiano continuará com um percentual no passe. Ele deve assinar com o Tricolor gaúcho até o fim de 2008.

Bustos e Hidalgo
O Grêmio conseguiu evitar que os laterais Bustos e Hidalgo fossem desfalques para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O clube negociou com as delegações da Colômbia e do Peru, e acertou o adiamento da apresentação dos jogadores às suas respectivas seleções para o final da semana.

Mano Menezes
O treinador do Grêmio, Mano Menezes, suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, acabou orientando o time a partir de uma das cabines de imprensa do estádio Olímpico, na goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo neste domingo. Uma opção que pode trazer complicações ao técnico.Devido à suspensão, Mano só poderia se posicionar num local do estádio onde o ingresso fosse pago. A orientação foi anunciada pelo procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, pouco antes do jogo, em entrevista a rádios de Porto Alegre. Os advogados do clube gaúcho tomaram conhecimento disso.

Time
Três estrangeiros que compõem o elenco tricolor foram convocados para amistosos e deveriam integrar o grupo de convocados nesta segunda-feira. O único liberado foi o volante o paraguaio Gavilán, atualmente reserva no time do técnico Mano Menezes. Depois de uma negociação, o clube gaúcho garantiu a utilização dos seus dois alas em mais uma rodada. O peruano Hidalgo e o colombiano Bustos estão liberados para a partida de quarta-feira, e na quinta viajam para se apresentarem. Portanto, eles só devem ficar fora do confronto com o Cruzeiro, sábado.Além deles, o lateral-esquerdo Anderson Pico e o volante Sandro Goiano, que cumpriram suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, ficam à disposição. Com isso, Mano Menezes pode montar a equipe com todos os seus titulares.

Nenhum comentário: