sábado, 1 de setembro de 2007

Grêmio encara o Botafogo no domingo

O Botafogo tem o que o Grêmio quer. E o Grêmio está onde o Botafogo teme ir. Em comum, o sonho de disputar a Libertadores da América do ano que vem. Neste domingo, às 16h, as duas equipes medem forças no Olímpico. Os cariocas entram na rodada com 38 pontos, em quarto lugar, mas em momento de instabilidade. Os gaúchos, com 32, querem desbancar os visitantes justamente para ficar na briga por um posto no G-4.
No primeiro turno deu Bota no Maracanã: 3 a 0.
O Grêmio não toma jeito e segue patinando no Campeonato Brasileiro. Ao sair para duas partidas fora de casa, o objetivo tricolor era retornar com quatro pontos. Mas veio com apenas um no bolso. Os resultados afastaram a equipe das redondezas da Libertadores. Se quiser disputar novamente a competição continental no ano que vem, vencer o Botafogo é obrigação para a turma de Mano Menezes. O treinador tem três desfalques para a partida: Bustos, Sandro Goiano e Anderson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A ótima notícia é o retorno do capitão Tcheco, após três jogos cumprindo pena imposta pelo STJD. Adílson e Patrício entram na equipe também. Diego Souza, absolvido da acusação de simulação, será atacante, ao lado de Marcel. No primeiro turno, o Fogão goleou o Tricolor por 4 a 0, mas o time gaúcho estava com os reservas, já que disputava a Libertadores paralelamente. Agora, os gaúchos buscam a revanche, e com um time bem mais reforçado.
Alvinegro com problemas
O técnico Cuca está cheio de problemas para escalar o Botafogo. Sem poder contar com o volante Túlio, suspenso por 120 dias pelo STJD, e Luciano Almeida, punido pelo tribunal com seis partidas, o treinador ganhou mais um problema por causa de um julgamento. Leandro Guerreiro pegou dois jogos de gancho, e também vai desfalcar o Alvinegro.
Com isso, o treinador precisou quebrar a cabeça para montar o time para o jogo contra o Tricolor gaúcho. Além dos desfalques por causa das sentenças do STJD, o zagueiro Juninho está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo. Joílson e Diguinho, ambos com dores musculares, ainda são dúvidas. Na lateral esquerda, na vaga de Luciano Almeida, Cuca confirmou a entrada de Moreno. Na zaga, Alex será o titular. No meio-campo, Coutinho tem chance de fazer a sua estréia pelo Botafogo O técnico Cuca bem que pensou em lamentar os desfalques, mas preferiu elogiar as possibilidades que tem no elenco alvinegro. - Não temos que lamentar nada. Temos boas possibilidades em nosso elenco. O Moreno, por exemplo, treinou bem e tenho certeza de que será um dos melhores jogadores da partida - diz o treinador

Ficha do jogo
GRÊMIO
Saja Patrício William Leo Hidalgo Eduardo Costa Adílson Tcheco Kelly Diego Souza Marcel
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO
Max Alessandro Renato Silva Alex Moreno Diguinho Jouglê (Coutinho) Joilson Lucio Flavio Jorge Henrique Dodô
Técnico: Cuca

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 02/09/2007
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Nenhum comentário: