domingo, 2 de setembro de 2007

Grêmio 3x0 Botafogo


Em uma tarde iluminada do centroavante Tuta, o Grêmio venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0, em jogo realizado no Estádio Olímpico com mais de 28 mil torcedores. A primeira etapa se caracterizou pela disputa do meio de campo. Poucas foram as jogadas de ataque criadas pelas duas equipes. Nesse sentido, o Grêmio foi mais efetivo. Jogando com dois centroavantes, o Tricolor criou pelo menos três situações claras de gol, todas elas por Marcel. Na melhor delas, o goleiro Max fez uma grande defesa depois de uma cabeçada à queima roupa. O Botafogo teve apenas uma oportunidade com Saja fazendo boa defesa. Se alguma equipe tivesse que sair com a vitória nos primeiros 45 minutos, seria o Grêmio. As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo com o Grêmio buscando o gol desde os primeiros minutos. Ainda que a bola não estivesse entrando, Tuta e Marcel proporcionavam pavor à defesa botafoguense pelo simples fato de estarem lá. O gol era questão de tempo. E ele chegou aos 21 minutos; Tcheco cobrou escanteio e Tuta meteu a cabeça no canto direito. Grêmio 1 a 0! O gol abalou o Botafogo que se perdeu em campo. Oito minutos depois, Hidalgo cruzou da esquerda, rasteiro. Tuta se passou, mas a bola caiu na direita para Tcheco. Ele levantou outra vez e Tuta não perdoou. Mandou de cabeça para as redes depois que o goleiro Max tapeou a bola. Festa da torcida gremista no Olímpico e festa para Tuta dentro de campo. Mas a participação do goleador gremista não parou por aí. No lance seguinte, ele recebeu sozinho, nas costas da zaga, mas chutou sobre o corpo de Max perdendo grande chance. Aquelas chances que só se perdem uma vez. Aos 29, Tuta recebeu outro lançamento perfeito de Diego Souza, atrás da zaga. Invadiu a área sozinho, esperou a saída de Max e mandou por cima com um leve toque. Essa ele não perdeu. Grêmio 3 a 0! Com o resultado garantido, foi só esperar o final da partida e celebrar o atacante Tuta e mais uma vitória importante dentro do campeonato. Com este resultado, o Grêmio ficou com 35 pontos na tabela, muito próximo da vaga para a Libertadores.

Público Pagante: 25.515
Público Não Pagante: 2.532
Público Total: 28.047
Renda: R$ 265.326,00
Grêmio 3 x 0 Botafogo

Grêmio
Saja, Patrício, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Marcelo Labarthe (Ramon), Tcheco (Gavilán) e Diego Souza; Tuta e Marcel (Adilson)
Técnico: Mano Menezes

Botafogo
Max; Alessandro (Marquinhos), Renato Silva, Alex e Moreno (Reinaldo); Diguinho (Rafael), Jouglê, Joilson e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca

Gols:
Grêmio - Tuta (aos 22min do 2º tempo, aos 29min do 2º tempo e aos 32min do 2º tempo)

Cartões Amarelos:
Grêmio - Léo
Botafogo - Alex, Dodô, Joilson, Diguinho e Jorge Henrique

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2007
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Nenhum comentário: