domingo, 26 de agosto de 2007

Rumo ao Olímpico


Derrota é uma palavra que não faz parte do dicionário gremista. Derrota sem lutar, muito menos. Foi durante estes quase 104 anos de vida que o Grêmio se caracterizou por ser um clube guerreiro, capaz de dar o sangue dentro de campo para alcançar seus objetivos. Mas este não é um aspecto nascido de uma hora pra outra. O gremista aprende com o tempo, desde a mais tenra idade.

Assim é com o torcedor, assim é com os jogadores. O Grêmio não é um time comum. Quem chega aqui sente na pele o que é vestir uma camiseta centenária para defender a paixão de uma nação. Não só nos profissionais. Os ensinamentos sobre a importância de vestir o manto sagrado gremista começa desde a escolinha, passando pelas categorias de base. Não é à toa que o Grêmio é mundialmente conhecido por formar grandes jogadores.

Jogadores diferenciados. Por estas e outras, nada está definido no Gre-Nal de juniores. Todo mundo sabe que o Grêmio é o time que melhor joga o mata-mata. Precisamos apenas de uma vitória simples. E fica muito mais fácil chegar lá com o apoio da torcida. Neste domingo, vista sua camiseta e venha ao Olímpico empurrar nossos jovens jogadores rumo à conquista do tricampeonato gaúcho de juniores. A vitória depende de nós.

Todos ao Olímpico.

Nenhum comentário: