segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Prioridades: Lateral e atacante


O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou neste domingo que o clube segue procurando jogadores para o ataque. Segundo o dirigente, há falta de atacantes de qualidade no mercado e, para não trazer qualquer atleta apenas para somar no elenco, a procura esta sendo intensa.

“Nós estamos procurando mais atacantes. Não está fácil a contratação. Não queremos amontoar jogadores aqui no Grêmio. Nós estamos tentando. Alguns jogadores vieram e não deram certo. Ou não deram boas respostas. Outros jogadores, ainda estão por entrar. Eu acho que o time vai crescer. Com a inclusão do Bustos, pelo lado direito, com a entrada do Eduardo Costa, a entrada do Marcel e a contratação do lateral-esquerdo, que vamos trazer”, afirmou Pelaipe.

O dirigente acredita que Anderson Pico, em um futuro próximo será o lateral-esquerdo do Grêmio, mas para não expor o jogador, a direção segue procurando outra opção para a posição. Gustavo Nery está fora planos devido ao problema jurídico que enfrentam a MSI e o Corinthians. As negociações estão em andamento e o desejo do assessor é anunciar a contratação do novo reforço até o final da semana.

“Apesar do Anderson Pico estar fazendo bons treinamentos e até os 20 ou 30 minutos que jogou contra o Figueirense teve uma boa atuação. Mas também não podemos dar uma carga muita pesada para um jovem de 18 anos. Nós temos que ter cautela, porque é um patrimônio do clube. É um jogador que eu tenho convicção e certeza que irá jogar no Grêmio. Mas temos esta carência. Encerramos as negociações com o Gustavo Nery devido a esse imbróglio jurídico entre a MSI e a direção do Corinthians. Com o atleta e com o seu procurador, nós já tínhamos tudo ajustado, mas em função disso, desistimos porque não queríamos tornar isso uma novela. Agora, até o final da semana, vamos anunciar a contratação de um lateral esquerdo”, revelou o dirigente.

Nenhum comentário: