quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Grêmio enfrenta o lanterna


Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem uma ótima possibilidade de recuperação na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada. O adversário é o lanterna da competição, o América-RN, e a partida está marcada para o estádio Olímpico, em Porto Alegre, onde a torcida tricolor sempre tem um papel importante e, por vezes, decisivo.O problema gremista é a improdutividade de seu ataque, que fez só 14 gols até agora, total inferior inclusive ao do próprio América, que apesar de último colocado tem um a mais. "Mas a bola vai chegar numa melhor condição lá na frente e nosso ataque vai voltar a marcar nesta quinta-feira", previu o técnico Mano Menezes.O comandante do Grêmio tem, nesta noite em que buscará dar início a uma reação no Brasileiro, dois reforços: o volante Eduardo Costa, que veio do Espanyol de Barcelona, e o atacante Marcel, ex-São Paulo. Mas como ambos ainda não tem a condição física ideal, "devo escalar apenas um deles desde o começo, pois não estão 100%", adiantou Mano.Além dessa novidade, a equipe muda nas duas laterais. Na direita o colombiano Bustos assume a titularidade, enquanto na esquerda retorna Anderson Pico, após cumprir suspensão.Já o América, devido à humilhante goleada sofrida do Náutico no último final de semana, em casa, deixou o técnico Marcelo Veiga obrigado a uma mudança radical. Ainda sem poder com os atacantes recém contratados, Wesley Brasília e Ítalo, a aposta é em um esquema tático com apenas um jogador de frente, Paulo Isidoro, vice-artilheiro do time no Brasileirão, com três gols.O principal goleador americano é o zagueiro Edson Borges, que balançou as redes adversárias uma vez mais, mas esse sentiu lesão muscular e nem acompanhou a delegação na viagem ao Sul. Seu substituto será Rogelio, que não vem agradando à torcida.Faltando duas rodadas para acabar o primeiro turno da competição nacional, o objetivo do favorito Grêmio é somar seis pontos e acabar essa etapa na zona da tabela que leva à Libertadores da América. Já o América, time que mais vezes perdeu na competição, 13 vezes, almeja ao menos somar pontos para manter a esperança de escapar do rebaixamento no segundo turno.Apesar do indiscutível favoritismo gremista, o treinador Mano Menezes alerta: "Mesmo quando se joga contra o último colocado, não se ganha antecipadamente, tem de fazer valer dentro do campo essa diferença que existe na pontuação".



Grêmio

Saja; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Gavilán, Eduardo Costa (Sandro Goiano), Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo e Marcel (Tuta)

Técnico: Mano Menezes



América-RN

Gléguer; Carlos Eduardo, Cris e Robson; Reinaldo, Nei Santos, Marquinhos, Adãozinho, Souza e Adriano Peixe; Paulo Isidoro

Técnico: Marcelo Veiga



Data: 9/8/2007

Horário: 20h30

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Jemar Miranda de Paula (GO)

Nenhum comentário: