sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Qual ataque?




Mesmo afirmando que Tuta continua titular da camisa 9 do Grêmio, o técnico Mano Menezes já planeja um maior aproveitamento do centroavante Marcel. O jogador, contratado do São Paulo para ser "mais uma opção de nível para uma posição prioritária no esquema do Grêmio", segundo Mano, deverá receber mais oportunidades no time.
- É preciso ter calma nessa busca por maior produção, e não mudar só por mudar. Até porque isso criaria mais intranqüilidade e desconfiança do jogador em relação a ele mesmo - explicou o treinador.



Marcel participou até agora de dois jogos, contra América-RN e Corinthians. Dos 180 minutos, porém, jogou apenas 24. Na última partida, contra o Corinthians, o time perdia por 2 a 1 e ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Não faltam chances, diz o reservaApesar de não ter começado nenhum jogo, o centroavante não concorda que a equipe esteja criando poucas oportunidades para o ataque:- Nos duas últimas partidas o time criou muitas chances. Se tivéssemos aproveitado, sairíamos com a vitória contra o Corinthians. Falta acertar as conclusões - opinou o jogador.



Entretanto, para o centroavante Tuta, titular de Mano desde janeiro, a escassez de gols está justamente na falta de criação do time.Titular diz que o problema é a criaçãoEsta justificativa vem sendo sustentada também pelo treinador. - O importante é a equipe criar mais oportunidades para quem está lá na frente - defende-se Tuta.
Mano garante ter a convicção de que a troca do camisa 9 não resolverá os problemas da equipe. A justificativa de não substituir Tuta por Marcel, é de que, persistindo as dificuldades, o treinador perca a confiança dos dois.
Amanhã, contra o Paraná, Tuta será o 9.

Nenhum comentário: