domingo, 12 de agosto de 2007

Corinthians x Grêmio



O Grêmio enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16h, na reabertura do estádio do Pacaembu, fechado meses atrás para a passagem do Papa Bento XVI pelo Brasil. O tricolor gaúcho tenta manter uma seqüência de vitórias para voltar a se aproximar dos líderes da competição. Atualmente na sexta colocação, com 18 pontos, uma vitória em São Paulo, dependendo dos demais resultados da rodada, poderão colocar o Grêmio até na terceira colocação do Brasileiro. Já o Corinthians, 17º, com 20 pontos, luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento.

Mantendo a mesma equipe – O técnico Mano Menezes, sem tempo para treinar a equipe, pois jogou na quinta-feira e volta a campo no domingo, optou por escalar a mesma equipe que venceu o América-RN por 3 a 0. Mesmo com as críticas a Diego Souza e Tcheco, os dois jogadores seguem na equipe. Marcel e Kelly que tiveram boa participação contra o clube potiguar ficam no banco de reservas, mas devem ser aproveitados no decorrer da partida.

Esquecendo a crise – Mergulhado em uma crise política e financeira, os jogadores e a comissão técnica corinthiana querem esquecer os problemas e se concentrarem em retirar a equipe da zona de rebaixamento. Para enfrentar o Grêmio, Paulo César Carpegiani não poderá contar com o zagueiro Fábio Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kadu será o titular ao lado de Zelão. O restante do time deverá ser o mesmo que perdeu para o Vasco por 2 a 0, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira. Na entrevista coletiva deste sábado pela manhã, Carpegiani afirmou que, se mudar a equipe deverá ser no meio de campo, com a entrada de Moradei na vaga de Carlão e a passagem de Gustavo Nery para a lateral.


Corinthians:
Felipe; Edson, Kadu, Zelão e Carlão (Moradei); Ricardinho, Vampeta, Gustavo Nery e Willian; Everton Santos e Clodoaldo
Técnico: Paulo César Carpegiani

Grêmio:
Saja; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2007
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Ronaldo Cristino Kenupp (RJ)

Nenhum comentário: